NFL

Philadelphia Eagles acerta extensão de quatro anos com Timmy Jernigan

Timmy Jernigan, defensive tackle do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles resolveu recompensar um de seus maiores astros defensivos. O defensive tackle Timmy Jernigan assinou uma extensão de contrato de quatro anos com a equipe, como anunciou a franquia.

O contrato tem valor de US$ 48 milhões e inclui um total em garantias de US$ 26 milhões, segundo foi apurado pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O novo acordo mantém Jernigan sob contrato com a organização até a temporada 2021 da National Football League. Vale lembrar que Jernigan ia se tornar um agente livre irrestrito após a temporada 2018.

“Desde o dia em que entrou no prédio, Tim tem feito a diferença tanto dentro de campo quanto na organização. Ele é um jogador durão, físico e implacável que traz energia e entusiasmo todos os dias. Tim possui muitas das qualidades que procuramos enquanto continuamos a construir esse time e estamos entusiasmados com seu futuro aqui na Filadélfia”, declarou o Philadelphia Eagles, em comunicado oficial.

A extensão também permite que os Eagles mantenham todos seus principais pass rushers sob contrato por um bom tempo. Fletcher Cox, Derek Barnett, Vinny Curry e Chris Long têm vínculos com a organização até 2020 pelo menos.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelo Baltimore Ravens, com a 48ª escolha geral, Jernigan defendeu a franquia de Maryland em suas primeiras três temporadas na NFL antes de chegar aos Eagles na última offseason.

Nesta temporada 2017, em nove jogos como titular dos Eagles, o camisa 93 tem sido um dos grandes membros do destruidor front seven da equipe, que está com campanha de oito vitórias e uma derrota no campeonato entrando na semana 10.

Timmy é um dos membros mais importantes na contenção do jogo terrestre. Os Eagles têm atualmente a melhor defesa da NFL contra corridas, com uma média de apenas 66,4 jardas cedidas pelo chão por partida.

Jernigan soma 1,5 sacks e 17 tackles combinados neste ano.

Comments
To Top