NFL

Peyton Manning não foi pago pela Budweiser para fazer propaganda após o título do Super Bowl 50

Peyton Mannning sempre vira notícia. Ganhando, perdendo, machucado, sorrindo, dando qualquer tipo de declaração; não importa: o bom e velho Manning é o centro das atenções.

Não à toa, logo depois de derrotar os Panthers no Super Bowl 50, Peyton Manning deixou todos perplexos e agitados ao citar por duas vezes o nome da cervejaria norte-americana Budweiser.

Ainda em campo e com o troféu Vince Lombardi no colo, o QB dos Broncos fez questão de frisar que após o título gostaria de rever a família e tomar muita cerveja, cerveja Budweiser.

Imediamentamente, fãs, jogadores e o resto do mundo pensaram a mesma coisa: Manning está sendo pago para falar dessa cervejaria e deve ganhar uma bolada.

Só que não. A NFL proíbe que seis jogadores façam propaganda de produtos alcoólicos. Logicamente, a liga está livre dessa proibição e lucra muito com o patrocínio de cervejarias. A própria cervejaria fez questão de negar tudo e de agradecer Manning pelo bom gosto e espontaneidade.

Mas voltando ao assunto, o que muitos não sabem é que Peyton é dono de parte de duas grande distribuidoras da cervejaria Budweiser. Ambas ficam no estado onde Peyton nasceu e cresceu, Louisiana.

Ou seja: Manning realmente fez uma propaganda, mas em benefício próprio. Sem falar que ele, acreditem, deve gostar dessa cerveja. Tem gosto pra tudo.

Agora imagina se Manning tivesse sido pago para falar da cervejaria em uma das maiores audiências da TV norte-americana? Segundo a Apex Marketing Group Inc, cada menção de Peyton sobre a Budweiser valeria 3.2 milhões de dólares.

Foram duas menções: 6.4 milhões para a conta de Manning caso ele tivesse firmado um acordo com a empresa. Contudo, as palavras de Manning valem muito. Elas ficaram rodando nas mídias sociais, na TV, na rádio e nas ruas. Todo esse burburinho inflou as menções de Manning, o que levou a Apex a rever as contas e recalcular o possível ganho do jogador.

O valor poderia ter chegado aos 14 milhões de dólares. Poderia, já que Peyton Manning e Budweiser não estavam juntos nessa. Só resta saber se as distribuidoras da Louisiana aumentaram as vendas no dois últimos dias.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top