NFL

Peyton Manning liberado para jogar mais uma temporada

Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução

Depois de vencer o San Diego Chargers no divisional round dos playoffs, o quarterback Peyton Manning, do Denver Broncos, quando perguntado se estava preocupado com a saúde de seu pescoço em dia, respondeu que a única coisa que o preocupava naquele momento era quando ele “iria tomar uma cerveja gelada”. A piadinha mostrou o quão confiante Peyton estava em relação aos exames anuais que tem que fazer, por uma questão contratual, para avaliar a situação de seu pescoço.

Peyton Manning já perdeu uma temporada inteira por ter tido problemas nessa parte do corpo. Durante a offseason de 2011, passou por quatro cirurgias extremamente delicadas em seu pescoço devido a mais de dez anos na liga tomando pancadas de jogadores de defesa, e teve que perder a temporada de 2011. Seu futuro foi colocado em xeque quando foi dito que o então quarterback do Indianapolis Colts quase não tinha força em seu braço de lançamento. Peyton mudou de time, foi para o Denver Broncos e em duas temporadas acumula 26 vitórias e apenas seis derrotas. Seu braço vai muito bem, obrigado.

Porém, o camisa 18 todo ano vai fazer um ‘Check-up’ na situação de seu pescoço, e em 2014 não foi diferente. O resultado desse foi um alívio para os torcedores do Denver Broncos: Peyton Manning foi liberado para jogar mais uma temporada.

Fontes ligadas à ESPN diziam que caso o resultado dos exames apontassem algum perigo para a saúde de Manning, a aposentadoria seria fortemente cogitada. Bom para Peyton que disse ainda amar o jogo, em especial a preparação.

“Se você ainda gosta da preparação, você ainda pode continuar fazendo isso (jogar futebol americano)” disse Peyton, em uma entrevista antes do Super Bowl.

Bom também para os fãs de NFL que poderão ver um dos maiores de história por mais uma temporada.

Comments
To Top