NFL

Pete Carroll quer Russell Wilson jogando mais simples e soltando a bola mais rapidamente

Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

Pete Carroll, head coach do Seattle Seahawks, acredita que o quarterback Russell Wilson está absorvendo a pressão sobre o time, que está em reformulação.

“Acho que ele está tentando demais. Ele está pressionado em situações difíceis a tentar e ver se ele pode fazer algo em vez de se livrar da bola”, declarou o comandante do time do estado de Washington.

Com pouco jogo corrido e falta de opção de recebedores, o jogador de 29 anos não está conseguindo lidar bem com algumas situações regulares, como terceiras descidas longas. Pete Carroll notou que o signal caller tentou fazer mais do que o necessário em algumas situações complicadas.

“Nas situações de muitas jardas, ele tem que lançar a bola algumas vezes. Temos que nos livrar da bola e apenas desistir da jogada porque ela não vai acontecer e não precisamos de pressão extra. Então isso só aumenta e se torna mais difícil para ele”, afirmou o treinador.

Enquanto Russell Wilson vem recebendo críticas por segurar a bola por muito tempo mesmo com algumas de suas principais peças ausentes, Carroll quer que seu quarterback jogue melhor no novo esquema.

Segundo o Next Gen Stats, na semana 2 contra o Chicago Bears, Wilson foi melhor quando soltou a bola mais rapidamente, tendo 73,7% de passes completos quando lançou em menos de 2,5 segundos contra 47,1% quando demorou mais do que isso.

Comments
To Top