NFL

Pete Carroll garante que Russell Wilson ficará no time e vê Bruce Irvin com longo futuro na franquia

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Uma das franquias mais bem-sucedidas da National Football League nos últimos anos, o Seattle Seahawks aprendeu que, na grande maioria das vezes, o segredo para o sucesso no esporte é continuidade. E o técnico Pete Carroll parece saber muito bem essa regra.

Neste sábado, o treinador da organização do estado de Washington falou sobre as situações contratuais de dois dos principais jogadores do elenco: Russell Wilson e Bruce Irvin. Em entrevista à ESPN, o head coach deixou claro que as tratativas para renovação do quarterback, que estão em curso, mas tranquilizou sua torcida.

“Está acontecendo, mas indo um pouco devagar. Queremos ouvir do lado dele. O caso individual (para renovação contratual) de cada cara é diferente. Russell foi um jogador extraordinário para nós e para nossa comunidade. Esperamos fechar algo o mais cedo possível e estamos trabalhando para isso”, disse Carroll. “Mas há partes que estão em transição. Trabalhamos fortemente para manter esse time junto e Russell é uma imensa parte dele. Ele vai ficar conosco e estamos muito empolgados em seguir em frente com ele”, completou.

Segundo especulações da imprensa americana, Wilson deseja um contrato de cerca de US$ 20 milhões/ano, com mais de US$ 60 milhões garantidos.

Em relação ao linebacker Bruce Irvin, envolto em boatos sobre uma possível troca com o Atlanta Falcons, Pete Carroll afirmou que o defensor deve ficar na franquia por muitos anos. Vale citar que, nesta última semana, Ian Rapoport, do NFL Media, noticiou que os Seahawks não pretendem exercer a opção pelo quinto ano de contrato do atleta.

“Se exercermos a opção de Bruce, é uma grande coisa. Se não exercermos, só significa que não estamos fazendo isso. Queremos ele aqui por um bom tempo”, declarou o treinador, de acordo com o jornal The Seattle Times.

O treinador também ressaltou que o time reuniu-se com Bruce Irvin na última sexta-feira (1) e que o encontro “foi muito bom”.

“Discutimos qual é o nosso plano e o que planejamos fazer, ainda sabendo que algo pode acontecer que mude a decisão. Não tem nada a ver com o que achamos dele em nosso time. Esperamos que ele permanece aqui por um grande tempo e vamos trabalhar para isso”, finalizou o treinador.

Bruce Irvin soma 16 sacks nas últimas três temporadas e tem sido um dos membros mais prolíficos da defesa do Seattle Seahawks desde que foi selecionado com a 15ª escolha geral do draft de 2012.

Comments
To Top