NFL

Pete Carroll e jogadores dos Seahawks desaprovam proibição de salto sobre linha

Bloqueio de field goal

(Crédito: Twitter/reprodução)

Pete Carroll, técnico do Seattle Seahawks, afirmou nesta última quarta-feira (29) que está decepcionado com a decisão da NFL de proibir os saltos sobre a linha de scrimmage para bloquear field goals e extra points.

A equipe do estado de Washington é uma das que mais utiliza esse tipo de jogada em seus times de especialistas. O linebacker Bobby Wagner e o safety Kam Chancellor já conseguiram bloquear chutes com esse tipo de lance, mas Carroll frisou que a liga não mostrou vídeos dessas jogadas quando fez a apresentação da mudança de regra antes da votação em si.

“Bem, os exemplos que eles nos mostraram foram realmente os maus exemplos. Eles não mostraram os exemplos de quão bonito é quando um cara salta com grande controle do corpo, faz a jogada e tudo mais. Os caras estavam caindo na cabeça deles (adversários) e caindo uns sobre os outros. Foi uma confusão quando olhamos para isso, então eu não poderia votar contra isso do jeito que estava, porque eles realmente tinham exemplos que pareciam perigosos”, observou o comandante dos Seahawks. “Não parecia o que era. Eu fiquei um pouco decepcionado por eles não terem mostrado os nossos clipes, mas eu entendo por que não fizeram isso. Não teria enviado o tipo de mensagem que eles estavam tentando”, prosseguiu.

O treinador não gostou realmente do fato de a liga só ter mostrado as situações ruins nos vídeos.

“Nós fomos muito bons nisso. Nós fomos o bom exemplo disso e, infelizmente, não vamos ser capazes de utilizar isso. Era apenas uma oportunidade de acentuar algumas das qualidades especiais de alguns de nossos caras, e Kam e Bobby foram fenomenais nisso”, pontuou. “Quando você olha para os exemplos que a liga nos mostrou nos encontros de caras caindo sobre cabeças, caindo um no outro e coisas sem timing, eu não poderia votar contra isso porque parecia que os caras iam desmontar daquela maneira. As nossas (jogadas) não pareciam assim, mas eles não mostraram nossos exemplos. Eles simplesmente foram para o lado negativo do que estava acontecendo com isso. É muito ruim”, finalizou.

Todos os 32 times da National Football League votaram a favor de banir os saltos sobre a linha de scrimmage.

Rich McKay, presidente do Comitê de Competição da NFL, afirmou que a recomendação inicial para o banimento partiu dos próprios jogadores.

Kam Chancellor utilizou seu Instagram oficial para expressar o desgosto com a mudança de regra.

“1. Capacete Com Capacete (acidentalmente) X 2. Saltar sobre a Linha X 3. Qual é a próxima? #édifícildizeradeus #ascriançasadoram #somosartistas #ondeestáadiversãodotorcedor”, escreveu.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top