NFL

Peria Jerry, dos Falcons, anuncia aposentadoria após cinco anos

(Crédito: divulgação/site oficial)

(Crédito: divulgação/site oficial)

Escolha número 24 do draft de 2009, o defensive tackle Peria Jerry, do Atlanta Falcons, anunciou a sua aposentadoria do futebol americano profissional. Ele jogou apenas cinco temporadas na National Football League.

A decisão foi comunicada pela própria franquia da Geórgia nesta quinta-feira (31) e os motivos da decisão do jogador não foram divulgados. A notícia, de certa forma, é uma surpresa, já que Jerry estava vindo da melhor temporada de sua breve carreira. Em 2013, ele participou de todos os 16 jogos dos Falcons na temporada regular, tendo sido titular em 14 deles, e deu 33 tackles, 3,5 sacks, maiores marcas de sua carreira, além de ter desviado um passe.

Infelizmente, Peria Jerry não será muito lembrado por seus feitos dentro de campo, já que ele pouco teve chances efetivas de mostrar serviço. Em sua temporada de calouro, ele participou de apenas dois duelos, já que sofreu uma lesão no joelho, precisou passar por uma cirurgia e, desde então, nunca mais conseguiu mostrar um bom desempenho.

No total de sua trajetória de cinco temporadas na NFL, Peria Jerry soma 67 tackles, 5,5 sacks e três passes desviados, além de um fumble forçado e dois fumbles recuperados.

Atualmente com 29 anos de idade, Peria Jerry havia renovado seu contrato com o Atlanta Falcons no meio do mês de março, mas agora, depois de apenas uma semana de training camp, o defensive tackle natural de Memphis, no Tennessee, decidiu que chegou a sua hora de pendurar as chuteiras.

Comments
To Top