NFL

Percy Harvin está se aposentando do futebol americano, afirma agente

Percy Harvin

(Crédito: Buffalo Bills/divulgação)

Percy Harvin está se aposentando e, desta vez, a decisão parece ser definitiva. O wide receiver não está participando da free agency deste ano, segundo seu agente Greg Barnett disse em entrevista ao jornalista Jeremy Fowler, da ‘ESPN’ norte-americana.

“Ele já parou (de jogar)”, falou Barnett.

Atualmente com 28 anos de idade, Harvin chegou a se aposentar em abril de 2016, mas retornou ao Buffalo Bills em novembro do ano passado, depois que a equipe sofreu com lesões de vários recebedores.

Harvin atuou em dois jogos na temporada 2016 e fez somente duas recepções para seis jardas. Então ele voltou a sofrer com enxaquecas e os Bills o colocaram na lista de doenças não-relacionadas ao futebol americano. Isso encerrou a temporada do jogador precocemente.

O wide receiver lidou com problemas de enxaquecas durante toda a sua carreira na NFL.

Percy Harvin foi selecionado na primeira rodada do draft de 2009 pelo Minnesota Vikings e foi nomeado o Calouro Ofensivo do Ano da NFL antes de os Vikings o trocarem com o Seattle Seahawks, em 2013. Na franquia do estado de Washington, ele ajudou a equipe a vencer o Super Bowl XLVIII contra o Denver Broncos, fazendo um retorno de kickoff de 87 jardas para touchdown.

Problemas com companheiros de equipe no vestiário levaram o recebedor a ser trocado com o New York Jets em 2014 e, um ano depois, ele se encaminhou para os Bills juntamente com o técnico Rex Ryan.

Na temporada 2015, ele foi titular em cinco jogos dos Bills e fez 19 recepções para 218 jardas e um TD. Porém, ele sofreu com problemas no joelho e no quadril, tendo sua temporada encerrada de forma precoce.

Em sua carreira de oito temporadas na NFL, Percy Harvin somou 353 recepções para 4.026 jardas e 22 touchdowns, além de ter corrido 146 vezes para 927 jardas e cinco TDs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top