NFL

Pela primeira vez, todos os times visitantes vencem na rodada de wild-card

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Com a vitória do Green Bay Packers sobre o Washington Redskins, pelo placar de 35 a 18, uma marca se concretizou pela primeira vez na história da National Football League, já que nunca antes todos os times visitantes venceram na rodada de wild-card dos playoffs.

Antes do triunfo dos Packers, que fechou a primeira fase da pós-temporada da NFL, o Kansas City Chiefs derrotou o Houston Texans por 30 a 0, no NRG Stadium, o Pittsburgh Steelers superou o arquirrival Cincinnati Bengals por 18 a 16, no Paul Brown Stadium, e o Seattle Seahawks bateu o Minnesota Vikings, no TCF Bank Stadium.

Sob o atual formato dos playoffs, os quatro times forasteiros nunca tinham vencido todos os jogos na rodada de wild-card. Isso jamais ocorreu na rodada de divisão e, no final de semana que vem, os quatro classificados da primeira fase tentarão repetir o feito contra Arizona Cardinals, Carolina Panthers, Denver Broncos e New England Patriots.

Na temporada 2010, o Green Bay Packers, por exemplo, venceu três jogos fora de casa (Philadelphia Eagles, Atlanta Falcons e Chicago Bears) para chegar ao Super Bowl e confirmar o título.

“É difícil (ganhar fora de casa nos playoffs), mas eu acho que isso pode estimular um time quando você está em um ambiente hostil. Essas vitórias são divertidas. Elas não são muito melhores – obviamente, queremos muito jogar no Lambeau – mas o sentimento que você tem, uma vitória fora de casa e o voo de volta, é um sentimento muito especial que qualquer ex-jogador falaria que está no topo da carreira no futebol americano”, falou Aaron Rodgers, durante esta última semana, ao relembrar a árdua caminhada dos Packers há cinco anos.

Comments
To Top