NFL

Pela primeira vez, oito times da NFL têm o mesmo quarterback há pelo menos 10 anos

Eli Manning, quarterback do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

O sonho de 11 em cada 10 times da National Football League é ter aquele quarterback habilidoso, decisivo e vencedor para chamar de seu. É ver aquela estrela posicionada atrás do center comandando o ataque como um general comanda o seu exército.

Bem, já deu para entender que encontrar o chamado franchise quarterback não é tarefa fácil e muitos times passam anos, até décadas, buscando esse cara que fará toda a diferença no sucesso da equipe. Pergunte a qualquer torcedor fanático do Cleveland Browns e ele vai explicar com precisão tudo o que ele daria para ter aquele signal caller dos sonhos.

Pois bem, falando brevemente dos Browns, nesta temporada a franquia de Ohio deposita em Brock Osweiler e no calouro DeShone Kizer as suas esperanças. E apenas este último parece ter condições de ser o QB do futuro da franquia.

(Osweiler, se você souber português e estiver lendo esse texto, cale a minha boca e mande um e-mail para contact@quintoquartobr.com mandando eu ir para aquele lugar).

Se de um lado temos os Browns, há também equipes como o New York Giants, cujo quarterback ainda é Eli Manning. O irmão mais novo de Peyton foi selecionado com a primeira escolha geral do draft de 2004 e, desde então, é o presente e o futuro da organização de Nova York.

Com o camisa 10 atrás do center, os Giants venceram dois Super Bowls (XLII e XLVI) e foram aos playoffs em seis das 12 temporadas em que Manning é o titular absoluto da equipe. E esse é apenas um sinônimo de sucesso.

Quer mais? Tudo bem.

Neste ano, pela primeira vez na história da NFL, oito times vão entrar na temporada com o mesmo quarterback titular pela 10ª temporada seguida pelo menos (veja a lista abaixo).

Essas oito equipes venceram mais jogos de playoffs do que o restante da liga combinada ao longo das últimas nove temporadas.

Além disso, esses oito quarterbacks venceram sete dos últimos nove Super Bowls, sendo que os outros dois foram vencidos por Russell Wilson (Seattle Seahawks) e pelo aposentado Peyton Manning (então no Denver Broncos).

Acho que deu para ter uma noção do quanto a estabilidade na principal posição do futebol americano é importante, não é mesmo?

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top