NFL

Patriots batem Rams em jogo de defesas dominantes e conquistam 6º título

tom brady patriots rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

Um ano depois de um Super Bowl que teve apenas um punt e um placar elástico (41 a 33), o Super Bowl LIII foi o total oposto. Com apenas três pontos no primeiro tempo inteiro, sendo o grande jogo final com menos pontos até o intervalo desde a nona edição da partida. O segundo tempo estava no mesmo caminho até o New England Patriots fazer das suas e conseguir o único touchdown da partida. Depois um field goal de Stephen Gostkowski colocou números finais na vitória por 13 a 3.

Esta é a sexta conquista de Super Bowl dos Patriots, empatando com o Pittsburgh Steelers como a franquia com mais troféus. O mais incrível é que os Pats só foram ter seu primeiro anel na temporada 2001, justamente contra os Rams.

Curiosamente, a pontuação final foi de um kicker dos Patriots assim como 17 anos atrás. Adam Vinatieri decidiu a partida com seu chute. Gostkowski transformou em duas posses de bolas com seu chute de 41 jardas, que acabou complicando ainda mais a vida dos Rams, que foram mortos no ataque.

O jogo

O Super Bowl LIII já começou com um highlight daqueles. Depois de dois first downs dos Patriots, que coçaram abusando das corridas de Sony Michel, Tom Brady lançou uma bola na direção de Chris Hogan e foi interceptado por Cory Littleton.

Apesar disso, o Los Angeles Rams não aproveitou suas chances durante toda a primeira metade e chutou punts nos dois quartos iniciais, sem exceção.

No quarto inicial, os Pats ainda tiveram a chance de tirar o zero do placar, mas Stephen Gostkowski errou o field goal de 46 jardas.

O placar foi inaugurado apenas no segundo quarto, com 10min29s para o intervalo, quando Gostkowski acertou um chute de 42 jardas e deixar o placar em 3 a 0 para os representantes de Foxborough.

O forte ataque dos Rams teve desempenho pífio antes do show do Maroon 5 e fechou com 57 jardas produzidas. O quarterback Jared Goff acertou cinco passes de 12 para 52 jardas e sofreu dois sacks para perda de 20 jardas.

O show aconteceu, os times voltaram e logo de cara, Todd Gurley teve duas corridas que somaram 21 jardas e parecia mesmo que as coisas mudaram. Nada disso, o time chutou mais um punt e foi o primeiro na história do Super Bowl a chutar sete punts nas sete primeiras campanhas da partida.

Os Patriots pegaram a bola e um passe que rendeu 27 jardas para Edelman, até o momento o único que estava colocando lenha na fogueira, poderia ter animado as coisas, mas mais uma campanha terminou em punt, assim como as duas seguintes.

Os Rams conseguiram ativar o jogo aéreo com passes de Goff para Brandin Cooks e Robert Woods. Apesar de um sack que fez o time perder nove jardas, Greg Zuerlein entrou e acertou o field goal de 53 jardas para empatar a partida.

A resposta veio depois de mais dois punts: uma campanha de menos de três minutos e 69 jardas, ele deu um lindo passe para Rob Gronkowski e Sony Michel, na linha de 2, viu o buraco aberto pela linha ofensiva e entrou na end zone. 10 a 3 no placar.

Os Rams estavam mais do que vivos ainda. Pegando a bola com sete minutos faltando, Jared Goff novamente achou Cooks e Woods para grandes ganhos, mas um passe longo que ficou muito pendurado caiu nas mãos erradas. Ou certas, caso você torça para os Pats e comemorou muito a interceptação de Stephon Gillmore.

Como um time campeão, os Patriots pegaram a bola na linha de 4, com 4:14 faltando e correram com ela. Foram sete corridas de Sony Michel, uma de Rex Burkhead e o chute de Gostkowski para decidir a partida. Os Rams tiveram a bola com 1:12 no placar e Goff até acertou dois bons passes para Brandin Cooks. Mas o dia não era do time de Los Angeles: Zuerlein entrou com cinco segundos no relógio para diminuir a vantagem e depois depender de um onside kick e hail mary. Mas o excelente kicker errou o chute de 48 jardas.

Patriots campeões pela sexta vez. Boa sorte para quem quer derrubar essa franquia.

Comments
To Top