NFL

Patriots trocam tight end Jacob Hollister com Seahawks; veja mais transações

Jacob Hollister, tight end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New England Patriots acertou uma troca que manda o tight end Jacob Hollister para o Seattle Seahawks, faltando apenas um teste físico para que o negócio seja fechado de vez. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (29).

Os Patriots vão receber uma escolha de sétima rodada do draft de 2020 como compensação.

Hollister chegou aos Pats em 2017, como calouro não draftado originário de Wyoming, e ele atuou em 15 jogos em sua primeira temporada na National Football League. Seu impacto primário foi nos special teams.

Na temporada passada, entretanto, o tight end teve sua produtividade bastante limitada e disputou apenas oito jogos devido às lesões.

Em 23 partidas de temporada regular em sua carreira, o camisa 47 fez oito recepções para 94 jardas e nenhum touchdown.

“Ele tem muito futebol americano à frente dele”, disse o técnico Bill Belichick, dos Patriots, na offseason passada. “Ele não tinha muita experiência – tinha alguma – mas ganhou muita e vai ganhar muito mais. Eu acho que ele tem um grande futuro. Ele trabalha duro, é um garoto durão, joga forte, treina forte e se tornou muito melhor em seus fundamentos e técnicas para sua posição”, completou.

Os Patriots não selecionaram um tight end no draft de 2019 e a expectativa era a de que Hollister fosse competir por um papel de maior destaque na equipe neste ano, depois da aposentadoria de Rob Gronkowski.

O veterano Austin Seferian-Jenkins agora é o tight end com maior experiência no elenco dos Patriots, depois de assinar um contrato de um ano de duração como free agent. A franquia de Foxborough também fechou um contrato de dois anos com o veterano Matt LaCosse, ex-Denver Broncos, nesta offseason.

O tight end Stephen Anderson, ex-Houston Texans e que passou o ano passado no elenco de treinamento (practice squad) dos Patriots, também está no elenco, juntamente com Ryan Izzo, selecionado na sétima rodada do draft de 2018.

Os Seahawks, por outro lado, tinham quatro tight ends em seu elenco de 90 jogadores antes mesmo da troca para adquirir Hollister: o veterano Ed Dickson, Nick Vannett, Will Dissly e Tyrone Swoopes.

O time de Seattle também fechou com Justin Thomas, free agent não draftado originário de Mississippi State.

Confira mais movimentações na NFL nesta segunda (29):

– O Pittsburgh Steelers anunciou que colocou o linebacker Ryan Shazier na lista de reservas/jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list). Assim, a franquia encerra a temporada do defensor antes mesmo de ela começar, mas a organização ainda vai pagar cerca de US$ 500 mil ao atleta.

Enquanto isso, seguiremos recuperando a admirável reabilitação de Shazier, que sofreu uma grave lesão na coluna vertebral no final da temporada 2017.

– O Atlanta Falcons anunciou a dispensa do guard veterano Brandon Fusco, que foi titular em cada um dos sete jogos que disputou pelo time em 2018, no período em que esteve saudável. Fusco, que assinou com o time na offseason do ano passado, sofreu uma lesão no tornozelo contra o New York Giants, na semana 7, e viu sua temporada acabar precocemente.

– O Carolina Panthers deu uma oportunidade para um agente livre não draftado que é filho de uma lenda do boxe e contratou o running back Elijah Holyfield, de Georgia, que é filho do campeão dos pesos-pesados Evander Holyfield.

Ele chegou a um acordo com os Panthers depois de não ser draftado no último final de semana.

O running back caiu bastante nos draft boards depois de marcar um tempo de 4,78s no tiro de 40 jardas e não demonstrar grande explosão. Holyfield é mais conhecido por sua agilidade do que por sua velocidade.

– O defensive lineman Ezekiel Ansah, melhor nome de sua posição ainda à disposição na free agency, visitou o Seattle Seahawks nesta segunda-feira. A informação foi apurada pela ‘ESPN’ norte-americana em primeira mão e confirmada por Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

Desde o começo da free agency, Ziggy Ansah visitou o Baltimore Ravens, o New Orleans Saints e o Buffalo Bills, mas ainda não assinou com nenhum time. Enquanto isso, os também pass rushers Trey Flowers, Justin Houston e Sheldon Richardson já encontraram novos times.

– O Denver Broncos fechou com o kicker Taylor Bertolet, como anunciou a franquia nesta segunda.

Comments
To Top