NFL

Patriots trocam Jacoby Brissett com Colts e adquirem Phillip Dorsett

Jacoby Brissett, quarterback da NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New England Patriots acertou a troca do quarterback Jacoby Brissett com o Indianapolis Colts pelo wide receiver Phillip Dorsett, como noticiaram os jornalistas Field Yates e Mike Reiss, da ‘ESPN’ norte-americana, em primeira mão.

A troca é interessante sobretudo pelo fato de os Colts estarem adquirindo um quarterback em meio à incerteza sobre a disponibilidade do titular Andrew Luck para a semana 1 da temporada regular, já que o atleta segue se recuperando de cirurgia no ombro realizada na offseason. Apesar disso, Scott Tolzien deve ser o titular da franquia de Indiana caso Luck não possa mesmo entrar em campo para enfrentar o Los Angeles Rams, no dia 10 de setembro.

Já Phillip Dorsett chega aos Patriots para ser uma opção importante para o elenco da franquia de Foxborough, sobretudo após as lesões graves no joelho sofridas na pré-temporada pelo wide receiver Julian Edelman e pelo cornerback Cyrus Jones. Ambos romperam o ligamento cruzado anterior e não vão atuar na temporada 2017.

Nos Pats, Dorsett também pode ter a função de retornador de punts, que era desempenhada por Edelman e por Jones.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelos Colts, com a 29ª escolha geral, Dorsett era um dos jogadores mais rápidos da classe no draft. Na Universidade de Miami, ele somou 121 recepções para 2.132 jardas e 17 touchdowns.

Em sua carreira na NFL, o wideout soma 51 recepções para 753 jardas e três touchdowns em 26 partidas com a camisa dos Colts.

Já em relação a Brissett, ele foi selecionado na terceira rodada do draft de 2016 pelos Patriots, com a 91ª escolha geral, e chegou a disputar três jogos em sua primeira temporada na NFL, chance que recebeu enquanto o titular Tom Brady estava cumprindo suspensão e o reserva direto Jimmy Garoppolo lesionou o ombro.

Na semana 3 da temporada passada, ele chegou a ser titular e comandou os Pats em uma vitória por 27 a 0 sobre o Houston Texans. Nesta partida, ele acertou 11 passes de 19 para 103 jardas e correu oito vezes para 48 jardas e um touchdown.

Foi a segunda vez no ano em que os Patriots e os Colts acertaram uma troca. Mais cedo nesta offseason, as duas franquias acertaram a troca do tight end Dwayne Allen, que foi para Foxborough.

Comments
To Top