Foi a maior pancada da rodada de divisão dos playoffs da National Football League. Ao final dos primeiros dois quartos, o New England Patriots já havia basicamente garantido a vitória sobre o Los Angeles Chargers e a classificação à final da Conferência Americana (AFC). E o jogo no Gillette Stadium, válido pela rodada de divisão dos playoffs da AFC, terminou com placar de 41 a 28.
Com o resultado positivo, os Pats seguem sonhando com o Super Bowl LIII. Mas, antes, os representantes de Foxborough terão que passar pelo Kansas City Chiefs, que eliminou o Indianapolis Colts no último sábado com um triunfo por 31 a 13. A decisão da AFC será no Arrowhead Stadium.
Resumindo os números da primeira metade de jogo, foram 24 first downs, 347 jardas produzidas (114 terrestres) e 20min11s de posse de bola dos Patriots contra seis first downs, 128 jardas (17 terrestres) e 9min49s de posse dos Chargers.
Os Patriots dominaram no jogo terrestre e no jogo aéreo. Foram 498 jardas totais, sendo 155 corridas e 343 passadas.
O quarterback Tom Brady fechou a partida com 34 passes certos de 44 para 343 jardas e um touchdown. Outros destaques ofensivos de New England foram o running back Sony Michel, que correu 24 vezes para 129 jardas e três touchdowns, e Julian Edelman, responsável por nove recepções para 151 jardas.
Do lado dos Chargers, que fecharam o jogo com 335 jardas totais (19 corridas), o quarterback Philip Rivers saiu de campo com 25 passes certos de 51 para 331 jardas, três touchdowns e uma interceptação.
Esta será a oitava final de conferência consecutiva para os Patriots. Simplesmente impressionante.
Tom Brady chega à sua 13ª final de conferência em 17 temporadas completas como QB titular dos Patriots (excluindo 2008), um aproveitamento insano de 76,5%.
New England Patriots tem primeiro tempo impecável
Imagine dois primeiros quartos impecáveis para um time da NFL. Esse foi o jogo do New England Patriots no Gillette Stadium. Dominando o Los Angeles Chargers completamente nos primeiros 30 minutos de futebol americano, a equipe de Bill Belichick garantiu a vaga na final da AFC antes mesmo do intervalo.
E o início já foi incrível.
Os Pats começaram o jogo recebendo a bola e encaixaram uma campanha de 14 jogadas e mais de sete minutos de duração. Nesse drive, os donos da casa abusaram dos passes de Tom Brady para os running backs e das corridas para marchar campo abaixo.
Assim, com 7min49s para o término do quarto inicial, o primeiro TD dos Patriots saiu em uma corrida de uma jarda de Sony Michel.
14 plays. 83 yards.
The @Patriots‘ strong opening drive is capped off with a @flyguy2stackz touchdown! #EverythingWeGot#NFLPlayoffs
📺: #LACvsNE on CBS pic.twitter.com/s0O8ZwxFwM
— NFL (@NFL) 13 de janeiro de 2019
A resposta dos Chargers veio com um touchdown para empatar o jogo menos de três minutos depois. Philip Rivers aproveitou uma falha da secundária adversária e encaixou um passe longo de 43 jardas com Keenan Allen para deixar o placar em 7 a 7.
Phil to Slayer for six. 👏 pic.twitter.com/hXdZ2miARb
— Los Angeles Chargers (@Chargers) 13 de janeiro de 2019
Mas foi só para os representantes da Califórnia.
Os restantes das campanhas no primeiro tempo para os Chargers terminaram em punts, enquanto os Patriots não pararam de anotar TDs. Foi humilhante até.
No final do primeiro quarto, New England abriu 14 a 7 com mais um TD de Michel, em corrida de 14 jardas.
SONY x 2@flyguy2stackz scores his second TD to give the @Patriots the lead! #EverythingWeGot #NFLPlayoffs
📺: #LACvsNE on CBS pic.twitter.com/jnILE89ykQ
— NFL (@NFL) 13 de janeiro de 2019
No segundo quarto, foram mais TRÊS TOUCHDOWNS. Isso mesmo! Para resumir o passeio, com 12min17s, Brady acertou passe de 15 jardas para Phillip Dorsett, com 6min04s remanescentes foi a vez de uma corrida de seis jardas de Rex Burkhead até a end zone. E, com 1min43s para o intervalo, Michel (ele de novo) encaixou uma corrida de cinco jardas para TD.
Brady is dealing.
He finds @Dorsett_4 in the corner of the end zone for six! #EverythingWeGot #NFLPlayoffs
📺: #LACvsNE on CBS pic.twitter.com/LFHySQabnW
— NFL (@NFL) 13 de janeiro de 2019
The @Patriots keep scoring TDs!
Rex Burkhead runs in their fourth score of the half. #EverythingWeGot #NFLPlayoffs
📺: #LACvsNE on CBS pic.twitter.com/Z0U5WJ1eSP
— NFL (@NFL) 13 de janeiro de 2019
Os mandantes foram para o vestiário ganhando por 35 a 7 e basicamente só precisaram cumprir tabela nos dois quartos finais.
Patriots só confirmam a classificação
Os Chargers começaram o terceiro quarto recebendo a bola, mas a campanha inicial do time terminou em punt, um three and out.
Já os Patriots encaixaram mais um drive de mais de sete minutos de duração na sequência, mas chutaram apenas um field goal de 28 jardas com Stephen Gostkowski. Foi o suficiente para ampliar a vantagem para 38 a 7 e aumentar ainda mais o buraco do L.A. Chargers.
A 1min16s do término do terceiro período, os Chargers deram um sinal de vida e anotaram seu segundo TD no jogo, em corrida de uma jarda de Melvin Gordon. O placar ficou em 38 a 14.
.@MelvinGordon25 is in for the @Chargers TD!
Patriots lead 38-14. #NFLPlayoffs
📺: #LACvsNE on CBS pic.twitter.com/5WgPlckuZ4
— NFL (@NFL) 13 de janeiro de 2019
No último quarto, os Patriots acertaram um field goal de 30 jardas para trazer a diferença para 41 a 14.
A 7min38s do final, os Chargers marcaram mais um TD, em passe de uma jarda de Rivers para Virgil Green. L.A. ainda conseguiu a conversão de dois pontos em lançamento de Rivers para Keenan Allen, deixando o marcador em 41 a 22.
No restante do jogo, apenas houve uma interceptação de Stephon Gilmore após lançamento de Rivers e um TD em passe de Rivers para Antonio Gates, reduzindo a diferença para 41 a 28. Ainda assim, os Pats finalizaram o jogo com o fácil triunfo.
PS: eu apostei contra os Patriots antes do jogo e admito meu erro. Brady mais uma vez mostrou a que veio e vai com tudo para tentar chegar a mais um Super Bowl.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.