NFL

Opinião: New England Patriots encerra festa dos “perdedores históricos”

Tom Brady - New England Patriots campeão Super Bowl LI

(Crédito: Twitter/reprodução)

O ano de 2016 foi perfeito para quem gosta dos azarões e das equipes que vêm sendo perdedoras ou, pelo menos, não-vitoriosas ao longo da história. Com a virada do ano, novos tempos e uma dinastia acaba com a brincadeira e conquista mais um anel.

Não entendeu? Vou explicar.

No ano passado, os Cavaliers de LeBron James encerraram uma seca de 51 anos sem título em Cleveland e o Chicago Cubs acabou com o que era um dos maiores períodos sem títulos da história – “apenas” 108 anos sem conquistar a World Series. Os Falcons, que nunca venceram um Super Bowl, estão desde a sua fundação (1966) sem conseguir um anel de campeão, ou seja, 51 anos sem um título. Ah, mas a equipe de Arthur Blank é perdedora? Não, mas também não é uma equipe com história vencedora, já que só foi aos playoffs em 13 anos e só foi à grande final duas vezes (1998 e 2016).

Dessa forma, como o New England Patriots venceu, a equipe de Massachusetts acabou com a temporada de 2016 dos “perdedores históricos”, dando esse gosto amargo para quem gosta de campeões alternativos e para quem queria ver história sendo feita. CALMA, os Pats fizeram história, talvez o melhor capítulo esportivo dos Estados Unidos – conseguindo a maior virada de um Super Bowl e quebrando zilhões de recordes, tudo isso na primeira prorrogação da história. Contudo, eles terminaram com o conto de fadas de uma equipe que nunca havia vencido e que chegou a colocar uma mão no troféu Vince Lombardi (abriu 28 a 3).

Por outro lado, com uma pequena exceção, a franquia de Robert Kraft continuou a saga dos melhores na temporada regular sendo campeões. Cubs foram 103-58 – de longe a melhor campanha da temporada da MLB – e conquistaram a World Series. Patriots foram 14-2, superando os 13-3 do Dallas Cowboys, e venceram o Super Bowl. E – aqui vem a pequena exceção – o Cleveland Cavaliers, com 57-25, teve a melhor campanha da Conferência Leste e venceu o título da NBA.

PS: Na Conferência Oeste, Warriors quebraram o recorde de vitórias em uma temporada e foram 73-9 e os Spurs foram 67-15.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top