NFL

Patriots colocam kicker Stephen Gostkowski na injured reserve; veja mais movimentações

Stephen Gostkowski, kicker do New England Patriots

O kicker Stephen Gostkowski, do New England Patriots, vai passar por uma cirurgia para tratar uma lesão no quadril direito e perderá o restante da temporada 2019 da National Football League.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Gostkowski, líder de todos os tempos dos Patriots em pontos e field goals, foi colocado na injured reserve e não entrará mais em campo neste campeonato. De acordo com Schefter, a expectativa é a de que ele esteja pronto para a temporada 2020.

Atualmente com 35 anos de idade, Gostkowski é o kicker dos Patriots desde 2006, quando foi selecionado na quarta rodada do draft. Durante o início de temporada 4-0 dos Pats, ele perdeu quatro extra points, mas acertou sete de oito field goals chutados.

O camisa 3 também chutou os kickoffs e foi o responsável por 21 touchbacks, o que o deixou empatado em segundo na NFL até agora. O punter calouro Jake Bailey, que tem experiência com kickoffs, deve assumir essa função.

Os Pats receberam kickers para testes nesta quarta, entre eles Kai Forbath, de 32 anos de idade, e Mike Nugent, de 37 anos. A franquia de Foxborough pode esperar mais um dia para tomar uma decisão final sobre quem contratar.

Essa será a primeira vez desde 2010 que os Patriots têm um kicker que não seja Gostkowski, já que, naquele ano, Stephen foi para a injured reserve devido a uma contusão na coxa e o veterano Shayne Graham foi contratado para ocupar a vaga.

Em sua carreira, Stephen Gostkowski já ganhou três Super Bowls e foi selecionado a quatro Pro Bowls, com duas seleções ao time All-Pro.

Em outra notícia do departamento médico dos Patriots, o wide receiver Josh Gordon foi adicionado ao relatório de lesionados, devido a uma lesão no joelho, e treinou de forma limitada.

O time da Nova Inglaterra também está trazendo de volta o strong safety/special teamer Jordan Richard, selecionado na segunda rodada do draft de 2015 pelos Patriots, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Mais recentemente, Richard atuou com a camisa do Atlanta Falcons em 2018 e passou esta última offseason com o Oakland Raiders.

Confira mais notícias de lesões e outras novidades na NFL nesta quarta (2):

– No Chicago Bears, o linebacker Roquan Smith voltou aos treinos e afirmou que vai jogar no domingo contra o Oakland Raiders, em Londres.

O técnico Matt Nagy anunciou nesta quarta que Smith participaria normalmente dos treinos, depois que ele ficou entre os inativos antes do jogo contra o Minnesota Vikings, no último domingo, por motivos pessoais não especificados.

Em conversa com a imprensa, Smith assegurou que vai atuar no final de semana e não entrou em detalhes sobre as razões pessoais pelas quais ele não participou do jogo da semana 4.

“Foi um motivo pessoal e ficou para trás agora”, falou o defensor, segundo o jornalista Jason Lieser, do ‘Chicago Sun-Times’.

Já o quarterback Mitchell Trubisky, como já era esperado, não deve estar à disposição enquanto se recupera de uma lesão no ombro esquerdo sofrida contra os Vikings. Apesar disso, ele deve viajar com a equipe para Londres.

– No Cincinnati Bengals, as novidades não são boas, já que a equipe colocou o wide receiver John Ross na injured reserve, como foi anunciado nesta quarta. Ross lesionou sua junta esternoclavicular durante a derrota para o Pittsburgh Steelers, no último Monday Night Football.

Ir para a IR significa que o wideout ficará afastado por um mínimo de oito semanas enquanto ele se recupera de lesão.

Durante sua coletiva semanal, o técnico Zac Taylor disse que, já que Ross teria que ficar afastado por um período entre seis e oito semanas, a melhor opção foi colocar o recebedor na injured reserve com a esperança de um potencial retorno em dezembro.

Em quatro semanas na temporada até agora, Ross estava empatado em décimo na NFL em jardas recebidas (328) e nono em recepções para touchdown (três).

– No Kansas City Chiefs, o wide receiver Tyreek Hill voltou aos treinos nesta quarta-feira, mas seu status além disso é desconhecido, já que o técnico Andy Reid não soube dizer se o recebedor vai atuar no Sunday Night Football contra o Indianapolis Colts.

Reid afirmou que desejava observar o que aconteceria nesta semana nos treinos, a começar pelo primeiro dia de Hill retornando, para tomar uma decisão. Hill foi listado como participante limitado.

Afastado desde o primeiro jogo da temporada, quando sofreu uma lesão na clavícula, Hill fez duas recepções para 16 jardas antes de sua saída precoce da partida. Sua previsão de retorno era de quatro a seis semanas, o que condiz com o prazo atual, já que os Chiefs estão entrando na semana 5 e seguem invictos na temporada com 4-0.

– No Oakland Raiders, que segue se preparando para o duelo de domingo contra o Chicago Bears, em Londres, o wide receiver Tyrell Williams e o defensive end calouro Clellin Ferrell não participaram do treino.

Williams está lidando com uma lesão no pé, enquanto que Ferrell está no protocolo de concussão, como disse o técnico Jon Gruden aos repórteres.

– No New York Jets, o técnico Adam Gase disse que o quarterback Sam Darnold (mononucleose) participou das atividades coletivas, mas ainda não foi liberado para atividades com contato. O guard Kelechi Osemele (ombro/joelho) e o wide receiver Josh Bellamy (ombro) vai treinar de forma limitada.

Gase indicou que havia uma melhor chance de Darnold retornar, mas não se comprometeu com isso.

Também na franquia nova-iorquina, o linebacker C.J. Mosley (virilha), o wide receiver Demaryius Thomas (músculo posterior da coxa/joelho), o running back Trenton Cannon (músculo posterior da coxa) e o linebacker Jordan Jenkins (panturrilha) não participaram dos treinos, mas fizeram reabilitação.

– No New York Giants, o running back Saquon Barkley foi visto fazendo uma “corrida leve” e “mudança de direção” durante a parte do treinamento que foi aberta à imprensa, segundo Art Stapleton, do ‘The Record (N.J.)’. Barkley segue se recuperando de uma entorse na parte superior do tornozelo sofrida na semana 3, mas parece que o jogador pode retornar até antes do prazo inicial estimado de quatro a seis semanas de afastamento.

O técnico Pat Shurmur disse à imprensa que Barkley “se sentiu bem” e não descartou o running back para o jogo de domingo contra o Minnesota Vikings.

Ainda nos Giants, o running back Wayne Gallman foi listado no relatório de lesionados, com um problema no pescoço, e treinou de forma limitada.

– No Minnesota Vikings, o wide receiver Stefon Diggs foi listado como não-participante do treino desta quarta por motivos não-relacionados a lesões, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Buffalo Bills, o quarterback Josh Allen participou de atividades relacionadas ao futebol americano, mas sem contato, durante o treino desta quarta, enquanto ele segue passando pelo protocolo de concussão. As informações são do site oficial da franquia.

Allen está no protocolo de concussão desde que ele tomou uma pancada na cabeça durante o último quarto da derrota para o New England Patriots, no último domingo.

– No Jacksonville Jaguars, o cornerback Jalen Ramsey (costas) não treinou nesta quarta, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

“Não, eu acho que nós vamos olhar para isso”, falou o técnico Doug Marrone, ao ser questionado se havia um prazo para a lesão no Ramsey. “Conversando com Jalen (Ramsey) hoje, basicamente será uma coisa de dia a dia”, frisou.

O quarterback Gardner Minshew foi adicionado ao relatório de lesionados com um problema no joelho, mas é algo considerado menor, segundo Rapoport. Minshew treinou de maneira limitada nesta quarta.

– No Dallas Cowboys, os wide receivers Michael Gallup e Amari Cooper (tornozelo), o defensive end DeMarcus Lawrence (joelho/ombro) e o guard Zack Martin (costas) treinaram de forma limitada nesta quarta. O offensive tackle Tyron Smith (tornozelo), o defensive end Tyrone Crawford (quadril) e o offensive tackle La’el Collins (costas) não treinaram.

– O Los Angeles Chargers colocou o wide receiver Dontrelle Inman (quadríceps) na injured reserve.

– No Philadelphia Eagles, o center Jason Kelce perdeu o treino nesta quarta por razões pessoais, já que sua esposa está prestes a ter o bebê do casal.

Em outras notícias dos Eagles, o cornerback Ronald Darby (músculo posterior da coxa), o wide receiver DeSean Jackson (abdômen), o defensive tackle Tim Jernigan (pé) e o cornerback Avonte Maddox (concussão/pescoço) não treinaram. O defensive end Derek Barnett (virilha) e o cornerback Sidney Jones (músculo posterior da coxa) treinaram com limitações.

– No Arizona Cardinals, o wide receiver Christian Kirk (tornozelo) não deve jogar no domingo contra o Cincinnati Bengals, como anunciou o técnico Kliff Kingsbury nesta quarta. Quem também é improvável para o jogo da semana 5 é o wide receiver Damiere Byrd (músculo posterior da coxa).

– No Carolina Panthers, houve um grande relatório de lesionados nesta quarta. O left tackle calouro Greg Little está no protocolo de concussão pela segunda vez nesta temporada, depois de jogar contra o Houston Texans neste último final de semana. O pass rusher calouro Brian Burns (punho), o cornerback Donte Jackson (virilha), o safety Eric Reid (tornozelo) e o guard Trai Turner (tornozelo) ficaram fora do treinamento.

O running back Christian McCaffrey e o wide receiver Curtis Samuel receberam um dia de descanso.

E os Panthers colocaram o wide receiver Chris Hogan na injured reserve depois que ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o jogo da semana 4 contra os Texans. Hogan vai passar por uma artroscopia e é um candidato para voltar nesta temporada.

– No Pittsburgh Steelers, o wide receiver JuJu Smith-Schuster (dedo do pé), o running back James Conner (tornozelo), o tight end Vance McDonald (ombro), o defensive tackle Cam Heyward (quadríceps) e o center Maurkice Pouncey não treinaram nesta quarta.

– No Indianapolis Colts, o linebacker Darius Leonard (concussão) retornou aos treinos nesta quarta, mas treinou de forma limitada. Leonard perdeu os últimos dois jogos do time. Apesar disso, o wide receiver T.Y. Hilton (quadríceps) e o running back Marlon Mack (tornozelo) não treinaram.

– No Tampa Bay Buccaneers, o linebacker Shaquil Barrett (virilha), o tackle Demar Dotson (panturrilha), o wide receiver Chris Godwin (quadril) e o center Ryan Jensen (costas) não treinaram nesta quarta. O linebacker Devin White (joelho) treinou de maneira limitada.

– No Green Bay Packers, o wide receiver Davante Adams (dedo do pé) não treinou. O defensive lineman Montravius Adams (ombro), o tackle Bryan Bulaga (ombro) e o tight end Jimmy Graham (não relacionado a uma lesão) treinaram de forma limitada.

– No Los Angeles Rams, o linebacker Bryce Hager (ombro) foi descartado para o Thursday Night Football desta semana contra o Seattle Seahawks. O safety Taylor Rapp (tornozelo) é dúvida para o jogo desta quinta.

– No Seattle Seahawks, o offensive tackle Duane Brown (bíceps) e o guard Ethan Pocic (meio das costas) foi listado como questionável para o duelo desta quinta contra o Los Angeles Rams.

– O San Francisco 49ers promoveu o defensive back Marcell Harris do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo de 53 jogadores, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

————————————————————————————————————————————————————

Você que chegou até aqui merece uma dica de sucesso. 

Quinto Quarto é um associado da Amazon e oferece o Amazon Prime, com frete grátis de produtos Amazon e mais filmes e séries – como o All or Nothing, que acompanha as temporadas de Carolina Panthers, Manchester City e outras equipes. Clique no link, conheça o produto, que custa apenas R$ 9,90 por mês e ajude o Quinto Quarto no processo. Ainda tem um teste grátis para você que é mais pão duro que os integrantes do Quinto Quarto.

Comments
To Top