NFL

Patriots atropelam Colts e voltam a disputar o Super Bowl

(Instagram NFL)

(Instagram NFL)

Eles estão de volta. De forma muito mais tranquila do que o oponente no Super Bowl XLIX, o New England Patriots derrotou o Indianapolis Colts, por 45 a 7, e está na grande final contra o Seattle Seahawks, em Glendale, no Arizona.

Campeões em 2002, 2004 e 2005, Tom Brady e Bill Belichick continuam em grande forma e se reinventando. Para derrotar os Colts, o ataque da equipe pregou peças na defesa do Indianapolis e contou com as corridas explosivas de LeGarrette Blount, que terminou com 148 jardas e três touchdowns.

Já Brady quebrou mais um recorde de sua carreira contra Indianapolis. Logo no começo da partida, ele atingiu as dez jardas que precisava para tornar-se o quarterback com mais jardas na história dos playoffs da NFL, com mais de 6.800 jardas, ultrapassando Peyton Manning.  Na semana passada Brady passou para seu touchdown de número 46, ultrapassando Joe Montana como o quarteback com mais touchdowns lançados nos playoffs. Tom Brady também é líder em vitórias na pós-temporada e terminou o jogo deste domingo com 226 jardas, 3 TDs e uma interceptação.

O começo: uma vantagem para desfrutar

Os primeiros minutos do jogo em Foxborough sinalizaram o que aconteceria no resto da partida. Após uma campanha frustrada, o time de New England foi para o punt e contou com a ajuda de Josh Cribbs, que soltou a bola no retorno e provocou o turnover favorável aos Patriots.

A falha foi aproveitada por Blount, que marcou o primeiro TD da noite com apenas uma jarda. Andrew Luck teve a sua chance em seguida e levou a bola até um ponto que normalmente o kicker Adam Vinatieri marca três pontos. Mas o vento de Massachussets entrou em campo e evitou a pontuação.

O setor ofensivo de Indianapolis seguia de forma burocrática na comparação com as inovações de Belichick. O segundo touchdown dos Patriots veio após um passe de Brady para o fullback James Develin que se deslocou das trincheiras e correu para a end zone: 14 a 0 Patriots.

No segundo quarto, o torcedor dos Colts ganhou esperança. Tom Brady foi interceptado por D’Qwell Jackson e Andrew Luck aproveitou o turnover liderar a campanha que resultou no único TD da equipe no jogo, assinalado por Zurlon Tipton, em uma corrida de uma jarda. Por outro lado, a defesa de Indianapolis segurou o ataque imprevisível de New England e foi para o intervalo com uma desvantagem de dez pontos: 17 a 7.

Um passeio na chuvosa Foxborough

Mas na volta para o terceiro quarto, os Patriots dominaram os rivais em todos os aspectos. Aproveitando-se dos erros de Luck, a equipe precisou de três campanhas rápidas para marcar três touchdowns no terceiro quarto, com o linha ofensiva Nate Solder – que recebeu um passe de 16 jardas de Brady, o tight end Rob Gronkowski e mais uma vez com LeGarrette Blount.

Já em clima de jogo-treino, o ataque dos Colts continuou errando e Blount marcou o terceiro touchdown da noite com uma corrida de duas jardas. No final, o técnico Bill Belichick ainda colocou reservas em campo para poupar os titulares.

Serão duas semanas intermináveis para os ansiosos apreciadores do futebol americano. Seattle e New England passaram à final com diferentes trajetórias. Mesmo assim, só saberemos o campeão no dia 1º de fevereiro, em Glendale, no Arizona.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top