NFL

Patrick Mahomes sobre playbook dos Chiefs: “muito mais difícil do que pensava”

Patrick Mahomes II, quarterback do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O mês de maio costuma ser muito especial para os calouros da National Football League. Todos os selecionados no draft estão empolgados com seus novos times e novas perspectivas profissionais no futebol americano. E, junto a essa empolgação, vem o início de trabalho.

Uma das tarefas mais difíceis é aprender os novos playbooks, sobretudo para os quarterbacks. Patrick Mahomes II está sentindo isso na pele.

O novo quarterback do Kansas City Chiefs, que foi selecionado na primeira rodada (10ª escolha geral) pela franquia do Missouri, admitiu que teve muitas dificuldades durante seu primeiro contato com o ataque da equipe.

“É muito mais do que eu tinha em Texas Tech”, declarou Mahomes, segundo a ‘ESPN’ norte-americana. “Sempre que eu ia lá e chamava (a jogada), então eu tinha que olhar para lá, ver os caras e me certificar de que todos estavam na posição certa. Esse foi, basicamente, o processo, e foi muito mais difícil do que eu pensava que seria”, admitiu.

A diferença de complexidade dos playbooks do futebol americano universitário e os da NFL é gigantesca, mas Mahomes tem uma boa razão para ficar tranquilo e se considerar um sortudo. O Kansas City Chiefs tem Alex Smith como titular absoluto da posição neste momento, então o calouro não precisará lidar com prazos para aprender o livro de jogadas logo em sua temporada inicial na liga.

O ex-QB de Texas Tech também terá a oportunidade de trabalho com o experiente Alex Smith, que está entrando em sua 13ª temporada na NFL, e ainda ser treinado pelo técnico Andy Reid, que já desenvolveu bons quarterbacks no passado e é um profissional gabaritado neste aspecto.

“Você tenta encontrar um equilíbrio em relação a até que ponto você o está desafiando, mas ele ainda pode funcionar. Nem tudo vai estar bonito hoje, mas ele vai fazer tudo certo. Ele vai ter uma ideia de como é”, falou Reid. “A principal coisa é que ele aprenda a parte de vocabulário técnico. Nós sabemos que ele pode lançar a bola. É uma questão de entrar, aprender o palavreado, as formações, e se certificar de que ele está confortável com isso. É um bom período para ele aprender. Haverá muito disso acontecendo”, completou o head coach.

Patrick Mahomes sabe que entrar em um time com um titular estabelecido pode ajudá-lo bastante na transição do college para o profissional.

“Eu chego com um pouco de pressão, mas é o time de Alex. Alex é o quarterback titular, então eu tenho tempo para realmente trabalhar em meu jogo e me preparar e ficar disponível para quando quer que seja que o técnico Andy Reid precisar de mim”, pontuou Patrick Mahomes.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top