NFL

Patrick Mahomes leva MVP e prêmio de melhor jogador ofensivo da temporada

patrick mahomes chiefs

Crédito: Instagram/reprodução

O sábado pré-Super Bowl LIII foi o dia da consagração de Patrick Mahomes. Por pouco ele não chegou na grande final, mas pelo menos ele foi escolhido o MVP da NFL da temporada 2018 e também levou o prêmio de melhor jogador ofensivo do ano.

Com mais de 5 mil jardas, 50 touchdowns, a boa campanha do Kansas City Chiefs, jogadas simplesmente espetaculares e tudo isso em seu segundo ano na liga, depois de uma mísera partida em 2017 quando os titulares foram poupados, Mahomes foi escolhido até com facilidade.

Do painel de 50 especialistas com direito a voto, 41 escolheram o quarterback dos Chiefs. Os nove restantes foram para Drew Brees, do New Orleans Saints, que segue sendo um dos grandes jogadores da história da liga que nunca ganharam a honra de serem eleitos como o jogador mais valioso da NFL.

Mahomes é o quarto MVP da história mais novo. Ele completará 24 anos apenas em setembro de 2019. Jim Brown em 1957 e 1958, quando tinha 21 e 22 anos e Dan Marino quando tinha 23 anos e 93 dias e Walter Payton com 23 anos e 146 dias são os outros casos de MVP antes do aniversário de 24 anos.

O QB era o claro favorito a levar o troféu depois de um começo avassalador assumindo a posição depois da saída de Alex Smith. Com recebedores velozes e um bom jogo corrido, Mahomes fez chover e os Chiefs logo se tornaram um dos times mais temidos da NFL.

O jogo contra o Los Angeles Rams que terminou com 105 pontos, mas derrota do time de Kansas City, foi mais uma prova que o jogo do jovem quarterback estava no mais alto dos níveis. E isso continuou até o fim da temporada regular, com a equipe tendo a melhor campanha da conferência americana.

Comparado a outros rivais como Brees e Philip Rivers, o fato de sua trajetória ter sido estável em ser muito acima da média foi um grande ponto positivo. Suas jogadas acrobáticas, com passes sem olhar para o recebedor e em lançamentos completamente bizarros e contra o movimento do corpo só deixou tudo melhor. É realmente inegável que o prêmio está em boas mãos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top