NFL

Pat Shurmur será efetivado como coordenador ofensivo do Minnesota Vikings

Pat Shurmur, coordenador ofensivo do Minnesota Vikings

(Crédito: Minnesota Vikings/divulgação)

Depois de deixar o ataque sob seu comando na segunda metade da temporada 2016, o Minnesota Vikings deve efetivar Pat Shurmur no cargo de coordenador ofensivo, como noticiou em primeira mão o jornal ‘Minneapolis Star Tribune’ e foi confirmado pela ‘ESPN’ norte-americana.

Shurmur se tornou o coordenador interino quando Norv Turner 2 no dia 2 de novembro do ano passado.

Pat Shurmur terá sua terceira chance de comandar um ataque, depois de trabalhar como coordenador ofensivo dos Rams de 2009 a 2010 e, posteriormente, ser coordenador ofensivo do Philadelphia Eagles de 2013 a 2014, após passar duas temporadas como técnico principal do Cleveland Browns.

Shurmur trabalho com o quarterback Sam Bradford tanto nos Rams quando nos Eagles e ele teve papel decisivo para os Vikings adquirirem o signal caller em troca com o Philadelphia Eagles, em setembro, depois que o time de Minnesota perdeu Teddy Bridgewater para uma grave lesão no joelho sofrida em treino no final de agosto.

Com a camisa dos Vikings em 2016, Bradford teve o melhor desempenho de sua carreira de maneira geral, lançando para 3.877 jardas e 20 touchdowns, com apenas cinco interceptações sofridas. Ele estabeleceu um novo recorde de porcentagem de passes completados em uma única temporada, com 71,6%.

Bradford disse recentemente que era completamente a favor de Shurmur ser efetivado como coordenador.

Em sua entrevista coletiva na semana passada, na qual o técnico principal Mike Zimmer disse que Sam Bradford “conquistou o direito de ser o quarterback titular” dos Vikings, o treinador elogiou o trabalho que Pat Shurmur fez desde que substituiu Norv Turner.

“Eu acho que Pat fez um trabalho muito, muito bom, especialmente sob as circunstâncias em que foi colocado. Eu acho que, ofensivamente, nós melhoramos muito no jogo de passe e no jogo corrido, nas estatísticas de quando começamos e no que fizemos depois disso. Ele tem um ótimo relacionamento com Sam. Eu acho que os jogadores do ataque o respeitam. Vamos ver todas essas coisas”, falou Zimmer na ocasião.

Segundo o ‘ESPN Stats & Information’, os Vikings tiveram médias de 18,56 pontos e 332 jardas por jogo desde que Shurmur assumiu o posto, comparado com 15,86 pontos e 293,3 jardas com o ataque sob o comando de Turner. Apesar da troca, a equipe ainda continuou ocupando apenas a 23ª posição na liga em pontos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top