NFL

Para Troy Aikman, Dallas Cowboys de 2018 lembra equipe campeã do Super Bowl em 1992

Troy Aikman, ex-quarterback do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Troy Aikman, quarterback Hall of Famer que atualmente trabalha como analista da ‘Fox Sports’, acredita que o Dallas Cowboys pode ir longe nos playoffs, já que essa equipe o lembra da franquia de Arlington de 1992 que conquistou o Super Bowl.

“Eles têm que vencer um jogo a mais do que nós – éramos o seed 2 -, mas eu acho que com seus jovens fazendo isso ainda mais com eles tendo ido aos playoffs há dois anos, essa equipe me lembra aquela. Eles estão com confiança de ter vencido um jogo de playoffs”, declarou o ex-jogador.

O Dallas Cowboys de 2018 conquistou a NFC East depois de uma campanha de 10-6 e, em seguida, superou o Seattle Seahawks no wild card, o que lhe garantiu vaga na rodada divisional contra o Los Angeles Rams, adversário que enfrentará no sábado, no Memorial Coliseum.

A temporada da equipe de Jerry Jones combinou a eficiência no ataque – que ficou em décimo em corridas e 23º em passes – e uma das melhores defesas da liga – a sétima gera e a quinta contra a corrida.

Como comparação, a equipe de 1992 terminou com desempanho de 13-3 e foi o quarto ataque geral e a melhor defesa. Assim como em 1992, time que tinha Aikman, o running back Emmitt Smith e o wide receiver Michael Irvin, a atual geração do Dallas Cowboys tem Dak Prescott, Ezekiel Elliott e Amari Cooper.

“Eu realmente acredito que essas equipes, vencedores do wild card, irão para a rodada divisional com menos pressão sob eles. Acho que a pressão estará nos seeds 1 e 2”, afirmou o quarterback Hall of Famer.

Comments
To Top