O Carolina Panthers espera que Cam Newton, que saiu do jogo da noite da última quinta contra o New England Patriots com uma bota protetora, possa estar pronto para a estreia do time na temporada 2019.
O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou nesta sexta-feira (23) que, após os exames de raios-x e outros testes, o quarterback foi diagnosticado com uma entorse no pé esquerdo.
O general manager Marty Hurney disse a Rapoport que o time está “cautelosamente otimista” de que Newton estará pronto para o duelo contra o Los Angeles Rams, na semana 1.
“É realmente difícil definir um prazo, porque depende de como ele responder a cada dia. Mas, como eu disse, sentimos que há chance de isso acontecer rapidamente, onde ele estará pronto para jogar a primeira semana. Vamos ver como será”, afirmou Hurney, posteriormente, ao site oficial dos Panthers.
Fazendo sua primeira partida nesta pré-temporada, depois de uma longa recuperação na offseason de cirurgia no ombro, Newton saiu mancando até a lateral após sofrer um sack na terceira campanha ofensiva de Carolina na partida.
Após ter seu pé esquerdo examinado na tenda médica, o signal caller foi levado ao vestiário. Ele foi visto com uma bota protetora depois da partida, provavelmente como precaução.
Confira mais notícias de lesões e outras novidades na NFL nesta sexta (23):
– O quarterback Blaine Gabbert, reserva do Tampa Bay Buccaneers, sofreu um deslocamento no ombro durante o jogo de pré-temporada contra o Cleveland Browns, na noite desta sexta, como disse o técnico Bruce Arians. Ainda não se sabe se o QB precisará de cirurgia.
No terceiro quarto, Gabbert estava fazendo um scramble para ganho de oito jardas quando o linebacker Adarius Taylor, dos Browns, agarrou o tornozelo de Gabbert ao tentar fazer um tackle. Então, o signal caller caiu de forma estranha sobre seu braço. Imediatamente, ele fez sinal para a equipe médica de seu time e saiu de campo segurando o punho esquerdo.
– No Detroit Lions, o linebacker titular Jarrad Davis sofreu uma lesão no tornozelo no primeiro quarto da derrota para o Buffalo Bills por 24 a 20, na noite desta sexta. A perna direita de Davis ficou enganchada no companheiro de equipe Devon Kennard. O defensor foi retirado de campo pelos médicos e levado ao vestiário.
Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, ele vai passar por uma ressonância magnética neste sábado.
Também nos Lions, o center Frank Ragnow foi levado ao vestiário depois de sofrer uma aparente lesão na perna direita no segundo quarto.
– No Buffalo Bills, o cornerback Tre’Davious White saiu do jogo desta sexta contra o Detroit Lions com uma contusão no quadríceps. O defensor selecionado na primeira rodada do draft de 2017 se lesionou durante uma marcação sobre o tight end Jesse James, dos Lions, no começo do segundo quarto.
Ele permaneceu caído no gramado do Ford Field enquanto os médicos examinavam sua perna direita e ele saiu de campo andando sem ajuda. Então, os médicos enfaixaram a perna do CB na lateral e White foi descartado para o restante da partida.
Quem também se lesionou nos Bills foi o left guard Quinton Spain, que lesionou o tornozelo no primeiro quarto.
– O left tackle Taylor Lewan, do Tennessee Titans, foi suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2019 por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da National Football League.
Lewan reconheceu no mês passado que ele testou positivo para a substância ostarine, mas disse que apelaria dos resultados. O offensive lineman também publicou aparentes resultados de polígrafo no Instagram para indicar que ele não sabia que utilizou uma substância banida.
Com a suspensão, Lewan vai perder jogos contra Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Jacksonville Jaguars e Atlanta Falcons. Após o início da temporada regular, ele só poderá voltar ao elenco ativo no dia 30 de setembro.
– O grupo de wide receiver do Seattle Seahawks sofreu mais um golpe nesta semana, já que David Moore sofreu uma lesão no ombro durante o treinamento.
Nesta sexta, o técnico Pete Carroll afirmou que Moore ficaria fora por algum tempo e não deve retornar a tempo do início da temporada regular.
Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, apurou que Moore vai buscar uma segunda opinião sobre a lesão, que não deve exigir cirurgia.
Carroll acrescentou que espera que o pass rusher Ziggy Ansah (ombro/virilha) comece a treinar pela primeira vez com o time nesta próxima semana. O head coach ainda afirmou que o guard Mike Iupati deve voltar a tempo da estreia.
Já em relação ao wide receiver calouro D.K. Metcalf, afastado com uma lesão no joelho, Carroll frisou que ele está no caminho para uma “grande recuperação”.
– No Washington Redskins, o tight end veterano Jordan Reed está no protocolo de concussão pela quarta vez em sua carreira, pelo menos, como apurou o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
Reed tomou uma pancada capacete contra capacete dada pelo safety Keanu Neal, do Atlanta Falcons, durante o jogo de pré-temporada da noite da última quinta.
– No Indianapolis Colts, o quarterback Jacoby Brissett não vai atuar neste sábado contra o Chicago Bears, em jogo válido pela semana 3 da pré-temporada, como noticiou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Com Andrew Luck sendo dúvida para o início da temporada regular de 2019, os Colts estão mantendo a maioria de seus titulares de fora.
– No Jacksonville Jaguars, o wide receiver Terrelle Pryor está sendo avaliado dia a dia depois de sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa durante a partida contra o Miami Dolphins, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. A contusão não é tão ruim quanto a que Pryor sofreu há duas semanas, como acrescentou Rapoport.
– No Green Bay Packers, o wide receiver Equanimeous St. Brown, que se lesionou na quinta contra o Oakland Raiders, sofreu uma entorse na parte alta do tornozelo e deve ficar afastado por um período entre quatro e seis semanas, segundo Rapoport. O jornalista acrescentou que os exames de raios-x não apontaram fratura.
– O Baltimore Ravens está contratando o linebacker Paul Worrilow, como confirmou a franquia de Maryland de maneira oficial.
We have signed veteran linebacker Paul Worrilow.
📰: https://t.co/VsL33Dkx69 pic.twitter.com/vohnWhJmp3
— Baltimore Ravens (@Ravens) 23 de agosto de 2019
– No Atlanta Falcons, o defensive tackle Ra’Shede Hageman parece ter sentido um problema na noite de quinta, como disse uma fonte a Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Hageman deixou o jogo de pré-temporada contra o Washington Redskins com uma lesão no pescoço.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.