NFL

Panthers e Jerry Richardson chegaram a acordos com funcionários após acusações

Jerry Richardson, proprietário do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Carolina Panthers chegou a acordos com pelo menos quatro ex-funcionários após as acusações de comportamento inadequado no ambiente de trabalho levantadas contra Jerry Richardson, proprietário da franquia.

A informação foi apurada por uma reportagem da ‘Sports Illustrated’.

A ‘SI’ detalhou as acusações feitas contra o executivo, que incluem assédio sexual contra várias mulheres e o uso de uma injúria racial contra um scout que já deixou a organização.

A National Football League assumiu a investigação sobre má conduta no ambiente de trabalho envolvendo Richardson após um pedido da franquia da Carolina do Norte, que anunciou oficialmente na última sexta que estava investigando as acusações feitas contra o dono do time.

Atualmente com 81 anos de idade, Richardson supostamente fez comentários sobre as aparências das mulheres, inadequadamente tocou as empregadas e fez avançou com as mulheres, que teriam incluído perguntar se ele poderia depilar as pernas delas e pedir massagens nos pés.

Juntamente com a acusação de usar uma injúria racial que levou a um acordo com o scout, a reportagem da ‘SI’ fala em comentários feitos por Richardson sobre as aparências de jogadores negros e ameaças do proprietário de punir jogadores que se manifestassem ou protestassem contra problemas sociais nos EUA.

Segundo a reportagem, Richardson e os Panthers chegaram a acordos confidenciais com os queixosos que incluíram cláusulas de confidencialidade e não-depreciação. A ‘SI’ descreve o valor dos acordos como “significativo”.

Nem a NFL e nem os Panthers divulgaram a natureza da investigação, que está em curso.

O time se negou a falar em detalhes quando foi contatado pela reportagem da ‘SI’, mas Steve Drummond, porta-voz dos Panthers, disse neste domingo que a franquia pediu para a NFL conduzir a investigação por “motivos de transparência”.

A liga terá um advogado externo para conduzir a investigação.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top