NFL

Palpitômetro QUINTO QUARTO: quem vai vencer o Super Bowl 50?

(Crédito: reprodução)

(Crédito: reprodução)

Abrindo a semana de especiais do Super Bowl 50, nós do QUINTO QUARTO preparamos um ‘palpitômetro’ com as opiniões de nossos analistas (menos, vai…) sobre quem será o campeão do Super Bowl 50, a ser disputado neste domingo (7). Tem até palpite sobre placar e também as explicações sobre por que o escolhido vai vencer. Use este texto para nos cobrar/tirar sarro/humilhar a partir da próxima segunda-feira…

PS: para ninguém reclamar de favorecimento a um determinado membro de nossa redação, os palpites estão por ordem alfabética de nome.

– André Garda:

Quem vai vencer: Carolina Panthers

Placar: 28 a 14

Por que vai vencer: embalado por uma temporada quase perfeita e placares elásticos nos playoffs, Cam Newton e companhia já mostraram que conseguem pontuar contra fortes defesas. Além disso, os Panthers vão manter a grande fase defensiva e aproveitar que Peyton Manning está longe de seu auge.

– Bruno Bataglin:

Quem vai vencer: Denver Broncos

Placar: 20 a 13

Por que vai vencer: com a forte defesa do Denver Broncos, o ataque do Carolina Panthers vai acabar enfrentando muitas dificuldades. Na parte ofensiva, os Broncos vão conseguir fazer bom uso do jogo terrestre, Peyton Manning fará atuação simples e com poucas falhas e, com o combo ataque regular + defesa forte, a franquia do Colorado leva o Super Bowl 50.

– Érico Lotufo:

Quem vai vencer: Carolina Panthers

Placar: 38 a 17

Por que vai vencer: Cam Newton detona, Peyton Manning lança uma pick-six e o jogo já tá decidido no fim do terceiro quarto. Os Broncos marcam dois TDs no ‘Garbage Time’ e só.

– Felippe Rodrigues:

Quem vai vencer: Carolina Panthers

Placar: 23 a 17

Por que vai vencer: Cam Newton está inspirado, a defesa de Carolina é melhor que a de Denver, e eu não acredito em histórias de Cinderela (Peyton Manning campeão antes de se aposentar).

– João Fraga:

Quem vai vencer: Denver Broncos

Placar: 26 a 24 (eu não acertei nenhum palpite nos últimos 2 anos)

Por que vai vencer: os Broncos chegaram até aqui sem Manning. A defesa é o que sustenta esse time. Peyton só não pode lançar patos mortos para todos os lados. Os Panthers são um bom time, mas tiveram uma tabela bem tranquila durante a temporada. Dos 16 jogos que os Panthers fizeram durante a temporada regular, apenas dois (Seahawks e Green Bay) foram contra times que chegaram nos playoffs. É certo que na pós-temporada, Newton e companhia passaram por cima de Seahawks e Cardinals, mas uma final pode pesar.

– Miguel Amado:

Quem vai vencer: Carolina Panthers

Placar: 30 a 17

Por que vai vencer: porque a defesa dos Panthers é completa em todos os níveis e Peyton Manning mesmo no seu auge gosta de uma interceptação nos grandes palcos, agora que é o fim… Os Panthers são completos e estão cheios de moral

– Pedro Borg:

Quem vai vencer: Carolina Panthers

Placar: 20 a 10

Por que vai vencer: eu fui o cara que certo dia fiz uma coluna nesse site falando que os Panthers eram um cavalo paraguaio, que iriam amarelar nos playoffs. Bem, não poderia estar mais errado. O time não só se provou o mais completo da temporada, como chega ao Super Bowl como favorito. No grande jogo vai confirmar isso em uma batalha de defesas. Cam Newton vai sofrer, mas vai conseguir manter certo ritmo no ataque. Já Peyton Manning não…

– Renan do Couto:

Quem vai vencer: Denver Broncos

Placar: 21 a 20

Por que vai vencer: não importa que a defesa deve carregar o time – ver Peyton Manning (provavelmente) deixar os gramados com um título certamente seria um momento especial. Mas admito que os Panthers têm um ligeiro favoritismo…

– Victor LaRegina:

Quem vai vencer: Carolina Panthers

Placar: 31 a 29

Por que vai vencer: os Panthers conseguirão repetir a avalanche de touchdowns no primeiro tempo? Sim, conseguirão. Porém, de forma mais modesta. Denver terá uma reação e tornará o último quarto um dos mais espetaculares da história. No fim, Panthers se seguram e conquistam o primeiro Super Bowl da história da franquia.

Comments
To Top