NFL

Ozzie Newsome se emociona após último draft como GM do Baltimore Ravens

Ozzie Newsome. general manager do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ozzie Newsome não conseguiu conter a emoção após seu último draft como general manager do Baltimore Ravens. Depois de fazer sua última escolha, ao selecionar o defensive end Zach Sieler, de Ferris State, com a 238ª escolha geral do draft de 2018, o executivo foi às lágrimas.

“Foi emocionante. O garoto me disse que ia me deixar orgulhoso”, declarou Newsome, ao final do draft da NFL, que terminou neste último sábado (28).

Enquanto Newsome estava no telefone com Sieler, cerca de 50 integrantes da franquia de Maryland, desde treinadores até scouts, aplaudiram-no efusivamente de pé.

“Foi legal”, disse o GM, de maneira sucinta, sem esconder a emoção.

Essa mesma emoção foi vista em muitos que estavam presentes na draft room e que trabalharam com Newsome.

“Esse foi um dos melhores momentos que já experimentei em minha vida profissional”, falou John Harbaugh, técnico principal dos Ravens. “A boa notícia é que não é realmente o fim. É o começo de uma nova era”, completou o head coach.

Em fevereiro deste ano, Steve Bisciotti, proprietário do Baltimore Ravens, anunciou que Newsome ia deixar o cargo de general manager e o general manager assistente Eric DeCosta assumiria o posto ao final da temporada 2018 da National Football League. Newsome vai continuar trabalhando na organização, mas em uma função que ainda não foi revelada.

Em 23 drafts ao longo de sua carreira no cargo, Newsome se firmou como um dos melhores general managers da história da National Football League.

Além de ser o principal responsável por formar dois times campeões do Super Bowl, ele selecionou 18 jogadores que foram selecionados para o Pro Bowl, dois jogadores que foram para o Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF), três jogadores que foram eleitos os defensores do ano da NFL e um que foi eleito o jogador ofensivo do ano da NFL.

“Eu diria que é emocionante. Sem dúvida”, disse DeCosta, que estava segurando o choro ao responder uma pergunta sobre a última escolha de Newsome. “Ozzie me ensinou muito sobre futebol americano, mas ainda mais sobre a vida. Isso vai continuar”, completou o futuro novo GM dos Ravens.

Bisciotti fez um gesto simbólico de mudança, invertendo as cadeiras de Newsome e DeCosta na draft room.

“Foram muitas escolhas. Muitas vitórias e muitas derrotas. Ainda que seja uma conclusão em relação a isso, não é uma conclusão em relação ao que vamos continuar fazendo para o Baltimore Ravens”, observou Newsome.

Ozzie Newsome assumiu o cargo de GM em 2002, tornando-se o primeiro afro-americano a ocupar um cargo do tipo na NFL. Ele faz parte da diretoria dos Ravens desde 1996.

Confira o vídeo que o Baltimore Ravens publicou em homenagem a Ozzie Newsome:

Comments
To Top