NFL

Ozzie Newsome quer buscar mais alvos para o quarterback Joe Flacco

Breshad Perriman, wide receiver do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

Uma das grandes missões do Baltimore Ravens nesta offseason é melhorar consideravelmente seu corpo de wide receivers. E o general manager Ozzie Newsome sabe bem de sua responsabilidade.

A franquia de Maryland tem a opção de não acertar um novo contrato com Mike Wallace na free agency e também há a perspectiva de a equipe cortar Jeremy Maclin.

O ataque aéreo dos Ravens foi o quarto pior de toda a National Football League na temporada passada, produzindo uma média de apenas 189 jardas de passe por partida. E muito disso se deu ao fato de o quarterback Joe Flacco não ter grandes alvos à sua disposição.

Agora, Baltimore precisa analisar as opções no mercado e no draft. Um dos possíveis cenários é acertar uma troca com o Miami Dolphins para adquirir Jarvis Landry, liberado para buscar um negócio com algum interessado.

Sejam quais forem as decisões, Newsome está atento nesta tarefa.

“Nós estamos olhando para a oportunidade de mudar esse grupo em termos de pessoal e as pessoas que estão naquela sala. Nós vamos fazer tudo o que for possível”, frisou o GM nesta sexta (2), durante o NFL Scouting Combine.

Os wide receivers dos Ravens tiveram a quarta menor quantidade da liga em jardas totais recebidas na temporada passada, com 3.235 jardas combinadas.

Atuando no ano final de seu contrato com a equipe, Wallace fez apenas 52 recepções para 748 jardas e quatro touchdowns. Ele ficou abaixo das 1.000 jardas recebidas pela quinta vez nas últimas seis temporadas de sua carreira profissional.

Já Maclin teve os piores números no geral em sua carreira profissional, com 40 recepções para 440 jardas. Ele anotou três touchdowns, segunda pior marca de sua trajetória na NFL.

E Newsome não deu garantia alguma de que Maclin vai ficar nos Ravens em 2018.

“Nós temos algumas decisões que devemos tomar nas próximas duas semanas. Nós não chegamos a um ponto em que acabamos de decidir que esse cara vai estar aqui e esse outro cara não”, ressaltou.

Outro wide receiver que não tem garantia de continuidade nos Ravens é Breshad Perriman.

O jogador de 24 anos de idade, que foi selecionado na primeira rodada do draft de 2015 pelos Ravens, foi o pior wide receiver ranqueado na liga pelo site especializado ‘Pro Football Focus’, depois de fazer apenas dez recepções para 77 jardas em 11 jogos na temporada passada.

Perriman, que está no ano final de seu contrato de calouro, vai participar das atividades de offseason e ele terá que provar nos treinos que merece uma vaga no elenco final de 53 jogadores para a temporada 2018.

“Ele sabe que é a oportunidade dele de tudo ou nada para fazer parte dos Ravens”, finalizou Ozzie Newsome, falando sobre Perriman.

Comments
To Top