NFL

Owa Odighizuwa é suspenso por quatro jogos pela NFL

Owa Odighizuwa, defensive end do New York Giants

(Crédito: New York Giants/divulgação)

O defensive end Owa Odighizuwa, do New York Giants, foi suspenso por quatro jogos pela National Football League por violar a política de substâncias de melhoria de desempenho da liga. A penalização foi anunciada de maneira oficial nesta segunda-feira (28).

Odighizuwa estará elegível para retornar ao elenco ativo da franquia nova-iorquina no dia 2 de outubro.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2015 pelos Giants, o pass rusher teve um ano bem maluco até agora. Em março, via Twitter, ele anunciou que precisava passar um tempo longe do futebol americano. Porém, ele se apresentou para o início dos programas voluntários de offseason da equipe, mas posteriormente perdeu boa parte das atividades devido a problemas pessoais.

O New York Giants liberou Owa Odighizuwa do minicamp obrigatório, em junho, mas ele se apresentou para o início do training camp, no final de julho, se recusando contudo a atender a imprensa.

Atualmente com 25 anos de idade, o defensive end atuou em apenas 18 jogos em sua carreira profissional até agora e ainda não fez um sack na NFL. Suas duas primeiras temporadas na liga foram marcadas por lesões.

Odighizuwa passou boa parte dos treinos no terceiro time e não é nenhuma garantia que ele estará no elenco final de 53 jogadores para a temporada regular de 2017.

Vale ressaltar que os Giants podem colocar Odighizuwa na lista de isentos quando a temporada começar e então reavaliá-lo quando ele foi reintegrado pela liga.

Comments
To Top