COLUNAS

NFL temporada 2017/18: os melhores jogos, semana a semana

melhores jogos NFL

A tabela da temporada 2017 da National Football League foi divulgada na noite da última quinta-feira (20) e, agora, chegou a vez de esfregarmos as mãos enquanto imaginamos setembro chegando. Porém, ainda estamos em abril, o draft nem foi realizado ainda e temos que justificar nossos salários neste site (rs).

Assim, nada melhor do que elegermos o melhor jogo de cada uma das 17 semanas da temporada regular da NFL. Sim, vai ter muita chiadeira no estilo “ah, mas por que vocês não escolheram o jogo do meu time?”, “por que a partida dos Patriots não tá no lugar dessa dos Browns?”. Não importa. A gente aqui no Quinto Quarto gosta um pouco de polemizar (na verdade gostamos muito).

Vale mencionar também que as análises estão sendo feitas agora, com os elencos longe de serem definidos, então muitas coisas podem mudar nas próximas semanas. Mas queremos aproveitar o calor do momento para ‘causar’.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos melhores jogos semana a semana na opinião de André Garda, Bruno Bataglin e Miguel Amado.

PS: xinguem com moderação, afinal somos um site de família.

– Semana 1 (opinião de Bruno Bataglin)

Green Bay Packers x Seattle Seahawks – 10 de setembro

Vocês já vão começar, né? “Ah, como esse jogo é melhor do que a abertura entre Patriots e Chiefs?”. A abertura vai ser espetacular e é sim o jogo mais aguardado da semana 1, mas chega de obviedades. Além do kickoff, vejo este duelo de final da tarde de domingo como um jogo interessantíssimo. São dois ataques que ficaram no ‘top 12’ da NFL no ano passado e os Seahawks ainda são donos de uma defesa muito forte. E o molho especial é o reencontro do running back Eddie Lacy, agora em Seattle, com seu ex-time. E ainda no Lambeau Field. Estou contando os dias!

– Semana 2 (opinião de Bruno Bataglin)

Atlanta Falcons x Green Bay Packers – 17 de setembro

Essa foi difícil! É uma semana de confrontos muito interessantes, entre eles New Orleans Saints x New England Patriots, Denver Broncos x Dallas Cowboys e Los Angeles Chargers x Miami Dolphins (primeiro jogo de temporada regular em um estádio da MLS), só para mencionar três. Mas não dá para escolher outro.

Além de ser uma revanche da última final da Conferência Nacional (NFC), que terminou com atropelo por 44 a 21 dos Falcons sobre os Packers, o duelo será no novo estádio da franquia da Geórgia, o belíssimo Mercedes-Benz Stadium. Jogão!

– Semana 3 (opinião de Bruno Bataglin)

New England Patriots x Houston Texans – 24 de setembro

Outra escolha em que não há muito o que inventar. Depois de um confronto bem interessante na rodada de divisão da Conferência Americana (AFC) nos playoffs da temporada passada, quando o time de Foxborough venceu em casa por 34 a 16, o New England Patriots volta a receber o Houston Texans no Gillette Stadium. Desta vez, J.J. Watt estará assombrando Tom Brady e os Texans não terão Brock Osweiler para atrapalhar a produção ofensiva. E, do lado dos Patriots, Rob Gronkowski vai reforçar o ataque.

– Semana 4 (opinião de Bruno Bataglin)

Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers – 1º de outubro

Sofri um pouco nessa. É uma semana com Green Bay Packers x Chicago Bears no Thursday Night Football e também tem Miami Dolphins x New Orleans Saints em Londres, no Wembley Stadium. Mas Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers é sempre um clássico à parte.

Na temporada passada, os dois arquirrivais brigaram de forma acirrada pelo título da divisão AFC North, mas os Steelers acabaram levando a melhor sobre os Ravens no domingo de Natal, com uma vitória apertada por 31 a 27, em embate no qual Ben Roethlisberger lançou para 279 jardas e três touchdowns e Le’Veon Bell correu para 122 jardas e um TD. Esse é um jogo que eu não vou perder nem que tenha macarronada até mais tarde na casa da vó…

– Semana 5 (opinião de Bruno Bataglin)

Dallas Cowboys x Green Bay Packers – 8 de outubro

Mais uma decisão um tanto quanto fácil. O confronto é o mesmo da rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC) da temporada passada e novamente será no AT&T Stadium. O duelo entre Cowboys e Packers, aliás, foi um dos poucos realmente emocionantes até o final na última pós-temporada da NFL.

De novo, teremos a oportunidade de ver Dak Prescott de um lado e Aaron Rodgers do outro. O que não sabemos é se será novamente um jogo apertado como a vitória por 34 a 31 dos Packers, com um field goal de 51 jardas convertido por Mason Crosby nos segundos finais.

– Semana 6 (opinião de Bruno Bataglin)

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers – 15 de outubro

Confesso que tive dificuldades para escolher desta vez. Tem New York Jets x New England Patriots, tem Oakland Raiders x Los Angeles Chargers, Denver Broncos x New York Giants. Mas Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers, no Arrowhead Stadium, um dos ambientes mais barulhentos de toda a NFL, promete. Os dois times são potências da Conferência Americana (AFC) e vão se reencontrar pela primeira vez desde o duelo da rodada de divisão dos playoffs do campeonato passado, quando os Steelers venceram por 18 a 16. O jogo teve polêmica com arbitragem e os ânimos devem estar acirrados mais uma vez.

– Semana 7 (opinião de André Garda)

New England Patriots x Atlanta Falcons – 22 de outubro

A escolha da semana 7 foi fácil. Em pleno Sunday Night Football, o Gillette Stadium irá receber a reedição do Super Bowl LI. O momento é o mais propício de todos. A equipe da Geórgia já vai ter tido tempo para entrar em ritmo e se adaptar aos novos coordenadores (o coordenador ofensivo Kyle Shanahan virou técnico dos Niners e o coordenador defensivo Richard Smith saiu do time) e o New England Patriots já deverá estar a todo vapor, prometendo um grande duelo e uma oportunidade de Matt Ryan e companhia conseguirem uma pequena revanche.

– Semana 8 (opinião de André Garda)

Baltimore Ravens x Miami Dolphins – 26 de outubro

Apesar de o Washington Redskins receber o Dallas Cowboys e o Pittsburgh Steelers visitar o Detroit Lions, o voto vai para o jogo dos Fins, um pouco pelo clubismo (sim, acredite se quiser, sou torcedor dos Dolphins), um pouco por como foi o jogo no ano passado e também porque o time da capital dos Estados Unidos e a equipe texana se enfrentam duas vezes na temporada. No duelo da semana 13 de 2016, os Ravens conseguiram uma vitória acachapante por 38 a 6. Entretanto, a defesa dos comandados de Adam Gase deverá estar melhor nesta temporada, principalmente com o pass rush muito reforçado, e os Dolphins deverão entrar mordidos para conseguir dar o revide. Além disso, o time de Miami estará em sua segunda temporada com seu head coach, após alcançar os playoffs na última temporada, pela primeira vez desde 2008.

– Semana 9 (opinião de André Garda)

Green Bay Packers x Detroit Lions – 6 de novembro

Além de ser uma grande rivalidade da divisão NFC North, este jogo colocará duas equipes que definiram o seu futuro nos playoffs de 2016 na semana 17 em um confronto direto, que acabou com os Packers levando a melhor. O jogo também marcará mais um duelo entre Aaron Rodgers e Matthew Stafford e o reencontro do guard T.J. Lang com o Lambeau Field. Vale notar também que Martellus Bennett é a nova arma do time de Wisconsin e que ambas as equipes devem brigar pelo título da divisão.

– Semana 10 (opinião de André Garda)

Atlanta Falcons x Dallas Cowboys – 12 de novembro

Dois dos melhores ataques da temporada de 2016 se enfrentarão no novo estádio dos Falcons na semana 10. De um lado, o veterano quarterback Matt Ryan tem Julio Jones como a sua principal arma. Do outro, o calouro do ano Dak Prescott forma uma grande dupla com Ezekiel Elliott, que foi o running back mais dominante da última temporada. Além disso, a defesa dos vaqueiros ainda tem várias dúvidas, principalmente na secundária, e a dos Falcons precisa mostrar que o Super Bowl LI foi só um lapso. Com isso, podemos esperar um jogo com muitos pontos e com duas equipes excelentes ofensivamente.

– Semana 11 (opinião de André Garda)

Oakland Raiders x New England Patriots – 19 de novembro

Apesar de não acreditar que os Raiders terão um grande ano como em 2016, a equipe de Jack Del Rio terá a oportunidade de ter uma torcida efetivamente a seu favor na Cidade do México, já que o pessoal de Oakland não deve estar nem um pouco feliz com a aprovação da realocação para Las Vegas, podendo vir boicotar o time em 2017. Além disso, teremos o grande duelo entre Derek Carr e Tom Brady, Marshawn Lynch pode estar em campo (será que ele vai mesmo deixar a aposentadoria?), Khalil Mack vai dar muito trabalho para o quarterback dos Pats e as duas equipes vão supostamente estar brigando pelo título de suas respectivas divisões.

– Semana 12 (opinião de André Garda)

Washington Redskins x New York Giants – 23 de novembro

O Quinto Quarto gosta de um bom barraco e o confronto entre Odell Beckham Jr. e Josh Norman tem tudo para voltar a ficar quente nesta temporada. Neste jogo no Dia de Ação de Graças, além de dois rivais de divisão se enfrentarem, o New York Giants, que foi aos playoffs no ano passado, continua forte e o Washington Redskins vem de várias mudanças, como a saída de DeSean Jackson e Pierre Garçon e a contratação de Terrelle Pryor, isso só para ficar na posição de wide receiver.

– Semana 13 (opinião de Miguel Amado)

Dallas Cowboys x Washington Redskins – 30 de novembro

Um dos melhores Thursday Night Football, sem contar os de Ação de Graças, vai acontecer na semana 13 entre Cowboys e Redskins. É um pouco difícil prever como Washington vai ser depois de turbulência no lado gerencial e algumas mudanças no ataque.

Já os Cowboys são os favoritos para conquistar a NFC East mesmo com as saídas na secundária. O ataque é bom demais com Dak Prescott, Ezekiel Elliott, Dez Bryant, Jason Witten e a melhor linha ofensiva da NFL. Este duelo pode ser vital para a divisão e as vagas nos playoffs.

– Semana 14 (opinião de Miguel Amado)

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders – 10 de dezembro

O Kansas City Chiefs é presença constante nos playoffs na era Andy Reid e tem tudo para ter uma defesa que adora forçar turnovers e um ataque que pode ser mais explosivo com Tyreek Hill. Já os Raiders entrarão na segunda temporada como equipe a ser temida e são os favoritos na AFC West.

Ou seja, é um duelo bombástico no barulhento Arrowhead Stadium. Pode contar comigo na audiência.

– Semana 15 (opinião de Miguel Amado)

Oakland Raiders x Dallas Cowboys – 17 de dezembro

Eu poderia colocar Patriots x Steelers, mas a equipe de Tom Brady pelo jeito sabe como desarmar a equipe de Big Ben e o jogo pode não ser dos mais emocionantes. Já Raiders x Cowboys é o duelo de duas das equipes mais populares dos Estados Unidos, ambas com ataques potentes e duelos interessantes: Khalil Mack x linha ofensiva dos Cowboys, Mark Davis x corte de cabelo, Mark Davis x torcida em Oakland.

É imprevisível. E por isso é minha escolha.

– Semana 16 (opinião de Miguel Amado)

Dallas Cowboys x Seattle Seahawks – 24 de dezembro

Você deve achar que tenho uma tara pelos Cowboys. Não é isso, a equipe só é divertida de se ver e Cowboys x Seahawks nos últimos anos tem sido interessante de se ver. Dak Prescott terá que superar a Legion Of Boom, Russell Wilson sempre é um show a parte, ainda mais quando sua linha ofensiva não bloqueia ninguém e ele tem que improvisar com as pernas.

Além de tudo, ambos são favoritos a vencer suas divisões e este duelo pode importar demais para posicionamento nos playoffs. Pode ser prévia de final da NFC.

– Semana 17 (opinião de Miguel Amado)

Atlanta Falcons x Carolina Panthers – 31 de dezembro

Para escolher o melhor jogo da semana 17, dois times de playoffs precisam estar envolvidos. Escolho Falcons e Panthers por causa disso. É possível que Cam Newton e Luke Kuechly façam o time voltar a algo próximo da equipe que foi para o Super Bowl depois de um 2016/17 bastante ruim. E o Atlanta Falcons pode até cair em relação ao time que chegou ao último SB, mas o ataque ainda tem tudo para ser uma dinamite.

Acho que os Falcons estão mais completos, mas os Panthers têm muito mais futebol do que mostraram na temporada passada. E eles vão ter que mostrar isso nesta próxima temporada.

Comments
To Top