NFL

Os Chargers vão trocar por Julio Jones?

Julio Jones

O rumor de que Julio Jones pode trocado pelo Atlanta Falcons esquentou nos últimos dias. Portanto, será que o Los Angeles Chargers investirá no veterano wide receiver?

Segundo o jornalista Jeff Schultz, que cobre as equipes de Atlanta no jornal The Athletic, reportou que o Atlanta Falcons tem interesse em trocar o wide receiver Julio Jones, pois, a equipe não possui espaço suficiente no teto salarial para assinar com os jogadores que chegaram do draft. 

Com isso, as especulações começaram a surgir, as equipes que muitos colocam como possível destino para Jones são: Ravens, Patriots, 49ers, Colts e Chargers. Segundo o site sportrac.com, o Los Angeles Chargers possui aproximadamente 20 milhões de dólares de espaço no teto salarial.

Será que Julio Jones é um bom nome para o Los Angeles Chargers?

Julio Jones é um dos maiores wide receivers da história da NFL. Sua velocidade e facilidade para realizar rotas e se desvencilhar da marcação é surreal. Um recebedor completo que tem capacidade de sobra para liderar qualquer ataque da liga. Na última temporada, Jones sofreu uma lesão no tendão que o deixou fora de 7 partidas. Entretanto, no ano anterior ele alcançou as marcas de 1394 jardas, 99 recepções e seis touchdowns. Isso tudo aos 30 anos. 

Mesmo assim, Jones não é uma aquisição que compensa para os Chargers. Wide receiver ainda é necessidade da equipe, mas não a maior delas. Com o valor investido em Julio Jones, que seria algo em torno de 15 milhões de dólares. É possível fortalecer muitas outras posições que também precisam de atenção. Sobretudo, jogadores de linha ofensiva, tight ends, cornerbacks e defensive tackles são necessidades no banco de reservas dos Chargers, os famosos Fourth String Players (jogadores da quarta prateleira do elenco, terceiros reservas).

O custo é alto

Primeiramente, vale ressaltar que o contrato é apenas para ter o jogador na equipe, para convencer Atlanta a fechar um acordo, escolhas de draft e jogadores devem ser trocados. Jones não é um agente livre, o gasto pode ser muito alto.

Além disso, a idade de Julio Jones não é atrativa para o investimento. Ao mesmo tempo ele é um jogador que, quando saudável, produz em alto nível. Mas que não sabemos até quando ele se manterá neste patamar. Aos 32 anos é muito difícil jogar em alto rendimento. Mais uma vez, seria muito arriscado trazê-lo para Los Angeles. 

Foto destaque: Reprodução/Boston.com

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Chargers e McDonald's anunciam o “Chargers Gaming Studio” - Quinto Quarto

  2. Pingback: Atlanta Falcons assina com 4 jogadores da Free Agency e do Draft 2021 - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top