NFL

Opinião: a semana 1 da tabela da NFL nas palavras de alguém que bebeu demais

Como Bruno de Abreu Bataglin e eu não vamos gravar um podcast nesta sexta-feira, fui convocado pelos acionistas do Quinto Quarto para escrever um texto sobre a tabela da temporada 2018 da NFL. Com três whiskies na cabeça, assistindo com meu pai a derrocada do São Paulo e a vergonha do Vasco, começo esta análise.

Separei alguns jogos em categorias. Elas não fazem sentido. O sentido não importa neste momento.

O jogo que a tabela da NFL quis reeditar porque os Eagles deveriam ter perdido

Quatro descidas, nove jardas para a vitória, o MVP da NFL, o melhor ou segundo melhor wide receiver da liga, mais dois bons recebedores e dois bons corredores. A NFL também não acredita até agora que Steve Sarkisian pegou o melhor ataque em 2017 das mãos do geninho Kyle Shanahan – que agora vai transformar Jimmy Garoppolo em Joe Montana 2.0 – e fez a Ferrari andar como o Monza do meu pai parando na fila dupla do aeroporto de Congonhas.

Os torcedores dos Patriots precisam lamentar mais o jogo do wild card round que o próprio Super Bowl, Nick Foles, o Philly Special, o fato da defesa ter permitido um drive de oito minutos no último quarto, o fumble de Tom Brady, Malcolm Butler na lateral parado e por aí vai.

Belo jogo para começar a temporada.

Jogo “post do Quinto Quarto sobre O.J. Simpson que precisa do seu carinho e audiência, porque ele está só e abandonado” da semana 1 da NFL

Sim, uma categoria complicada, mas tudo fará sentido. Quem vai assistir Miami Dolphins contra Tennessee Titans? Este jogo que ninguém liga poderia ser Colts x Bengals, mas pelo menos o mundo vai querer ver se o ombro de Andrew Luck não está clinicamente morto. Já os Dolphins são o time mais bizarro da offseason até agora e os Titans são o picolé de chuchu da NFL. Não importa que estavam na semi da AFC há três meses, esse time pode ficar a uma jarda do Super Bowl que essa marca se mantém como uma doença venérea em um marinheiro do século XIX.

Então faça um favor, um verdadeiro ato de misericórdia. Clique no link do post de OJ Simpson e pelo menos veja os lances de Dolphins e Titans daqui cinco meses.

Jogo “vou parar de fazer períodos longos que denunciam que o segundo whisky pode ter afetado meu cérebro, mas o terceiro iniciou uma paralisia”.

Oakland Raiders e Los Angeles Rams tem tudo para ser muito legal. Jon Gruden. Rams reforçados. Suh e Donald. Khalil Mack. Duelo californiano. Sono no Brasil porque o jogo terminará logo antes de o Corujão começar.

Jogo mais subestimado que o podcast Quinto Quarto Expresso, que você não ouve por ser um maldito

O quarterback com mais vitórias no estádio do Cleveland Browns é Ben Roethlisberger, que é uma estatística similar à “a pessoa que mais transou na sua casa é seu melhor amigo”. Mas há uma chance de virada e ela irá começar no dia 9 de setembro, quando os Browns, que finalmente têm um plano, uma luz no fim do túnel, vão receber seus grandes rivais.

Confira comigo no replay.

Os Browns não vão ter seu left tackle lenda, mas vão ter provavelmente um quarterback jovem sensacional, ou pelo menos um quarterback competente, possivelmente um running back que tem tudo para ser Deus, ou então dois pass rushers de fazer qualquer OL rival chorar.

Enquanto isso, os Steelers podem ter um running back puto com a equipe por ainda estar sem seu contrato desejado e uma defesa duvidosa.

O que irá acontecer?

Cleveland Browns 10 x 24 Pittsburgh Steelers.

Sou obrigado a falar do Sunday Night Football

É um grande clássico, toda a tradição do mundo, um estádio que é a Vila Belmiro com 70 mil lugares a mais, estrutura, vestiários, acessibilidade e privadas grudadas no chão. Mas dava para ter arranjado um Sunday Night Football melhor. Tudo bem, os Bears se reforçaram, mas está longe de ser um time que traz uma certeza. Os Packers tiveram uma temporada dura em 2017, sem Aaron Rodgers boa parte do tempo. Dá para entender a escolha.

Mas sinceramente? Amaria ver Minnesota Vikings com Kirk Cousins e uma defesa de chorar contra Jimmy Garoppolo e os 49ers aqui.

 

 

Comments
To Top