NFL

OL do Kansas City Chiefs, Laurent Duvernay-Tardif tira diploma de medicina

Laurent Duvernay-Tardif, right guard do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Laurent Duvernay-Tardif mostrou que é totalmente possível correr atrás de vários sonhos ao mesmo tempo. E ele acaba de conquistar um objetivo gigantesco.

O offensive lineman do Kansas City Chiefs, que se dividiu nos últimos quatro anos entre atuar como guard na franquia do Missouri e entre estudar medicina na McGill University, em Montreal, no Canadá, agora pode ser chamado de “Doutor Duvernay-Tardif”.

O jogador se tornou um médico oficialmente nesta terça-feira (29), quando se formou na escola de medicina.

“Desde o dia em que fui draftado, prometi a mim mesmo que ia terminar meus estudos e conseguir o diploma enquanto ainda estava jogando. É um daqueles projetados de vida que você promete a si mesmo que vai realizar, então estou muito animado”, declarou Duvernay-Tardif, recentemente. “Mas, agora, o futebol americano é minha prioridade. Eu quero me concentrar e ver quão bom posso ser. Estou colocando a medicina em espera de modo a realmente maximizar minha oportunidade na NFL. Eu amo jogar futebol americano. Para todos aqueles que às vezes duvidam que eu quero estar aqui porque tenho um diploma em medicina, ter um plano B realmente forte e ainda jogar futebol americano mostra o quanto realmente eu amo o esporte. Eu amo estar lá fora com os caras. Eu amo a química que temos no vestiário. Estar lá é um privilégio”, prosseguiu.

Duvernay-Tardif foi selecionado pelos Chiefs na sexta rodada do draft de 2014, com a 200ª escolha geral, e se tornou titular da linha ofensiva de Kansas City no ano seguinte.

Desde que entrou na NFL, o guard vinha se dividindo entre o futebol americano e os estudos, sendo jogador durante a temporada e estudante de medicina nos meses seguintes, aproveitando a offseason para avançar no curso.

“Ninguém pode tirar isso de mim. Quando eu me formar, eu vou ser um médico para a vida toda. Tenho orgulho de estar na NFL, e tem sido uma jornada incrível chegar aqui, mas ser capaz de combinar o curso de medicina ao mesmo tempo, essa é a realização da qual mais tenho orgulho, de ser capaz de combinar ambas. Muitas vezes ouvi as pessoas dizerem que eu teria que fazer uma escolha”, concluiu Laurent Duvernay-Tardif.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top