NFL

Offensive tackle dos Cowboys, Doug Free está se aposentando da NFL

Doug Free, right tackle do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Dallas Cowboys recebeu a informação de que o offensive tackle Doug Free está se aposentando do futebol americano, segundo informações de Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e da ‘ESPN’ norte-americana.

Atualmente com 33 anos de idade, o right tackle tem 10 temporadas na National Football League em seu currículo, todas vestindo a camisa da franquia texana. Desde 2010, Free foi titular em 107 de 112 jogos de temporadas regulares dos Cowboys, uma marca considerável.

Doug Free sofreu com lesões no pé e no tornozelo nos últimos anos, mas mesmo assim não desfalcou o time.

O jogador de linha ofensiva estava no ano final de seu acordo reestruturado de três anos e ia faturar US$ 7,5 milhões em 2017.

Os rumores sobre a aposentadoria de Doug Free começaram a circular durante o NFL Scouting Combine, quando Stephen Jones, vice-presidente executivo do Dallas Cowboys, sugeriu que La’el Collins poderia atuar de right tackle “se Doug fosse se aposentar ou não estivesse por perto”. Apesar disso, o técnico Jason Garrett negou que a equipe esperava que o atleta fosse pendurar as chuteiras.

“Ele, como todos os jogadores, quer ficar afastado por um tempo enquanto recarregam e então voltar ao trabalho. Eu não prevejo nada além disso”, falou o head coach na ocasião.

Ao que parece, os Cowboys estão mesmo sendo pegos de surpresa e devem perder um dos melhores nomes de sua sólida linha ofensiva.

Vale lembrar que a equipe do Texas perdeu outro importante jogador de sua linha ofensiva nesta semana, já que o guard Ronald Leary acertou sua ida para o Denver Broncos logo no primeiro dia de free agency.

Com a aposentadoria de Free, os Cowboys devem liberar US$ 5 milhões no teto salarial, mas agora o time tem a obrigação de buscar peças de reposição para sua linha ofensiva.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top