NFL

Odell Beckham Jr. vai passar por cirurgia no tornozelo e está fora da temporada

Odell Beckham Jr., wide receiver do New York Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

A temporada 2017 da National Football League está encerrada para Odell Beckham Jr. O wide receiver astro do New York Giants terá que passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo fraturado durante esta semana e não joga mais no atual campeonato, segundo informação confirmada pelo time.

Beckham se lesionou enquanto tentava fazer uma recepção no último quarto da derrota por 27 a 22 para o Los Angeles Chargers, neste último domingo (8). Ele saiu do campo no carrinho-maca.

“Eu conversei com ele após o jogo. É uma situação triste”, declarou o técnico Ben McAdoo em sua entrevista coletiva nesta segunda.

O head coach dos Giants disse não ter certeza se haverá alguma consequência a longo prazo derivada da lesão.

O camisa 13 deixou o gramado neste domingo chorando e com uma toalha sobre o rosto, claramente sentindo muitas dores. Odell passou por mais exames nesta segunda e eles confirmaram a necessidade de cirurgia.

Odell Beckham sofreu a contusão grave com quatro minutos remanescentes na derrota para os Chargers, que deixou os Giants com campanha de 0-5 na temporada. O wideout pulou para tentar fazer uma recepção e caiu de maneira estranha, levando os jogadores dos Chargers a imediatamente pedirem ajuda médica.

“Eu sabia que era ruim”, falou o tight end Evan Engram, dos Giants.

Beckham somou cinco recepções para 97 jardas e um touchdown na partida contra os Chargers. Assim, sua temporada 2017 termina com 25 recepções para 302 jardas e três touchdowns em quatro partidas disputadas.

Será assim a primeira vez em quatro temporadas como profissional que o astro não vai chegar a, pelo menos, 90 recepções, 1.300 jardas e 10 touchdowns.

Beckham não foi o único receiver dos Giants a ter uma notícia ruim neste domingo. Dwayne Harris sofreu uma fratura no pé e também vai passar por cirurgia que encerrará sua temporada precocemente.

Os wide receiver Brandon Marshall e Sterling Shepard também saíram com lesões no tornozelo durante a partida contra os Chargers. Shepard foi listado como ‘dia a dia’ pelos Giants, enquanto que Marshall vai passar por mais testes para que a gravidade da contusão seja conhecida.

Com poucos recebedores saudáveis, os Giants fecharam o domingo com apenas Roger Lewis como wide receiver à disposição. Agora, o time deve contratar novamente Tavarres King e promover o calouro Travis Rudolph do elenco de treinamento (practice squad), segundo a ‘ESPN’ norte-americana. A franquia nova-iorquina também deve adicionar o wide receiver Darrius Powe ao practice squad.

Comments
To Top