NFL

Odell Beckham Jr. não atuará em estreia do New York Giants na pré-temporada

Odell Beckham Jr., wide receiver do New York Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Odell Beckham Jr., astro do New York Giants, não vai atuar na estreia do seu time na pré-temporada contra o Cleveland Browns, na noite desta quinta-feira (9), no MetLife Stadium. A informação foi apurada pela jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana.

Beckham tem praticamente treinado sem limitações no training camp dos Giants neste ano, mas o wideout está em busca de um novo contrato com a organização de Nova York e está voltando de fratura no tornozelo sofrida em outubro do ano passado.

Na semana passada, o camisa 13 notou que era um “risco calculado” treinar contra seus próprios companheiros de equipe.

O New York Giants e Zeke Sandhu, agente de Beckham, já começaram as negociações de um contrato de longa duração que deve tornar OBJ o wide receiver mais bem pago da NFL.

Em 2018, Beckham deve atuar sob o quinto ano de seu contrato de calouro, faturando US$ 8,5 milhões.

Pat Shurmur, técnico principal dos Giants, foi evasivo ao ser questionado nesta quinta sobre como pretende utilizar Beckham nesta pré-temporada.

“Cada jogador receberá a consideração necessária em relação ao tempo de jogo”, declarou.

A situação contratual não parece ter pesado na decisão de manter Beckham fora do jogo de estreia na pré-temporada. O fator principal é a saúde do WR.

No ano passado, em jogo de pré-temporada contra o mesmo Cleveland Browns, Beckham sofreu uma lesão na perna. A contusão o fez ficar de fora da estreia na temporada regular, contra o Dallas Cowboys, e o limitou também no jogo da semana 2 contra o Detroit Lions.

Os Giants sofreram lesões significativas na pré-temporada em três dos últimos quatro anos e colocar seu principal jogador de ataque em campo já na semana 1 da preseason não seria muito inteligente.

Beckham, aliás, já provou no passado que a pré-temporada não faz falta em sua preparação. Ele perdeu quase todo o training camp, toda a pré-temporada e os primeiros quatro jogos da temporada regular em sua temporada de calouro. Ainda assim, ele somou 91 recepções para 1.305 jardas e 12 touchdowns em 12 jogos depois que retornou.

Ainda que Beckham não vá atuar na noite desta quinta, o safety Landon Collins deve ser utilizado no que será seu primeiro jogo desde que fraturou o antebraço em 2017. O defensive back tem participado normalmente do training camp.

Comments
To Top