Há quatro anos Odell Beckham Jr. fazia sua recepção mais impressionante na carreira ao pegar uma bola com uma mão contra o Dallas Cowboys. A jogada colocou o wide receiver do New York Giants no mapa, contudo ele tem sensações mistas em relação ao lance.
“É um sabor agridoce porque acho que minha carreira é muito mais do que uma recepção. Mas foi um momento muito icônico e prolífico na minha carreira. Não me importo de ser marcado no Instagram e ver muitas recepções boas. Isso me dá motivação para fazer algo louco”, declarou o jogador de 26 anos.
A recepção foi feita no terceiro quarto do sétimo jogo da carreira de Odell Beckham Jr, que recebeu mensagens de Michael Jordan e criou uma amizade com LeBron James desde então. Isso também fez ele receber críticas, como quando Stephen Gilmore, em 2015, afirmou que a carreira dele era baseada na empolgação gerada por aquele lance.
Desde então, o quinto anista, que foi três vezes ao Pro Bowl, se tornou o wide receiver mais bem pago da história da NFL ao acertar acordo que pode chegar ao valor de US$ 95 milhões. Apesar do grande contrato e outras realizações, ainda existem comparações com um momento do início de sua carreira.
“Sinceramente, a qualquer momento virá uma recepção com uma mão, algo acontecerá e você irá escutar coisas. É engraçado quando as pessoas dizem: ‘ele é apenas uma recepção'. No entanto, sempre que uma recepção acontece, sou comparado a ela. Foi um momento que obviamente mudou a minha vida para sempre, para melhor ou para pior, o que você quiser chamar. Isso mudou a minha vida”, afirmou Odell Beckham Jr.
“Não há nenhuma maneira de eu esquecer esse momento. Eu posso te dizer, me lembro do cheiro no estádio. Posso lembrar tudo. Então é um momento muito especial”.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.