NFL

Odell Beckham Jr. marca presença no início das OTAs do New York Giants

Odell Beckham Jr., wide receiver do New York Giants

(Crédito: Twitter/reprodução)

Odell Beckham Jr. resolveu não dar margem à polêmica no início das atividades da offseason do New York Giants e compareceu às atividades nesta segunda-feira (9).

Pat Shurmur, novo técnico dos Giants, confirmou durante uma teleconferência que o wide receiver compareceu à abertura dos treinamentos de offseason de Big Blue. O head coach não viu o recebedor, mas sabe que o camisa 13 “está no prédio”.

“Eu realmente acredito que Odell é um profissional. Ele quer ser grande”, declarou Shurmur, segundo o Twitter oficial do New York Giants. “Ele compreende a importância da offseason. Ele é um cara competitivo. Novamente, nós já tínhamos começado a nos comunicar antes de toda essa comunicação vazar publicamente e ser bastante comentada. Ele é um profissional e estou feliz por ele estar aqui hoje”, completou.

Kimberly Jones, da ‘NFL Network’, apurou ao longo deste último final de semana que a expectativa era a de que Odell fosse comparecer para a abertura dos treinamentos de offseason dos Giants.

Comparecer às atividades de offseason, que são voluntárias, vale lembrar, é um gesto de grande profissionalismo por parte de Beckham. O WR nunca escondeu que deseja um novo contrato longo que o torne um dos recebedores mais bem pagos de toda a NFL.

A falta desta extensão de contrato até o momento foi um dos motivos para que as especulações sobre uma possível troca envolvendo o wideout ganhassem força nesta offseason. O quarterback Eli Manning, contudo, não se mostrou preocupado em relação à possibilidade de seu principal recebedor deixar a franquia nova-iorquina.

“Eu nunca me preocupei demais com isso. Todos nós sabemos o talento que Odell tem e o que ele traz ao campo. Estou ansioso para jogar com ele neste ano e por muitos anos mais”, afirmou Manning, durante uma entrevista coletiva concedida nesta segunda.

Ao comparecer para as atividades de offseason, Odell Beckham não apenas ajuda a diminuir as distrações como também tem segurança em relação ao seu salário atual de US$ 8,5 milhões para 2018. Isso porque, se um jogador se lesiona dentro das instalações da equipe, esse atleta se torna elegível para ganhar o salário em sua totalidade.

Entretanto, ainda não se sabe se Beckham vai continuar a participar das atividades de offseason.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou semanas atrás que Odell não vai pisar em campo com a camisa dos Giants em 2018 caso não receba um novo contrato. Como a Fase 1 dos treinamentos de offseason não inclui atividades em campo, mas apenas condicionamento físico e coisas do tipo, o wide receiver não está necessariamente saindo desse planejamento.

Shurmur disse nesta segunda que não sabe o quanto Beckham pretende participar do restante das atividades de offseason em Nova York.

“Eu não estou pensando demais nisso. Este é o primeiro dia de trabalho, esta é a primeira oportunidade para nós todos estarmos aqui juntos e acho que é importante que Odell esteja aqui. Estou ansioso para que ele fique um dia melhor por estar aqui. Estou ansioso para que ele inspire alguns de seus companheiros de equipe a melhorarem porque ele está aqui e é um jogador ótimo. Eu acho que todos nós podemos aprender uns com os outros”, finalizou.

Comments
To Top