NFL

Odell Beckham Jr. após tomar pancada: “é apenas futebol americano”

Odell Beckham Jr., wide receiver do New York Giants

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Odell Beckham Jr., grande estrela do New York Giants, parece ter evitado uma lesão mais grave depois de tomar uma pancada bastante controversa dada pelo cornerback Briean Boddy-Calhoun, do Cleveland Browns, na noite da última segunda-feira (21), em jogo de pré-temporada.

Ainda que o problema não pareça grave, o recebedor vai passar por mais exames, mas ele mesmo disse que não tem jeito de ser nada além de uma entorse no tornozelo.

“Parece como um tornozelo torcido. Eu não sei. Tornozelo virado. Você já machucou o tornozelo? É assim que parece. Eu vou ficar bem”, falou Odell, segundo o site oficial da franquia nova-iorquina.

Segundo informações da jornalista Kimberly Jones, da ‘NFL Network’, Odell Beckham Jr. vai passar por uma ressonância magnética no local da lesão na tarde desta terça (22).

O técnico Ben McAdoo não descartou ainda o jogador para a semana 3 da pré-temporada, mas é bem provável que ele não volte mais a atuar até o início da temporada regular, no dia 10 de setembro, contra o Dallas Cowboys.

A contusão ocorreu quando Boddy-Calhoun deu uma pancada na perna de Odell em um passe alto, fazendo o recebedor dos Giants girar no ar. Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’, apurou que a pancada foi perfeitamente legal.

Ainda que a legalidade da pancada não tenha sido muito questionada, alguns reclamaram de que a jogada foi desnecessária, ainda mais em uma partida de pré-temporada.

Porém, Odell Beckham Jr. preferiu não polemizar.

“Eu não sei, é apenas futebol americano, eu acho, pré-temporada”, ele disse, segundo a ‘Associated Press’, balançando a cabeça. “Eu não sou realmente o juiz. É apenas futebol americano na minha opinião”, completou.

McAdoo seguiu a mesma linha de pensamento de seu recebedor.

“É futebol americano. Você não pode atingir um cara em cima, não pode atingi-lo embaixo e não pode atingi-lo no meio. É uma dessas bolas que Eli (Manning) teve que acionar e ele deixou o pé dele. Essa é uma jogada difícil para um DB”, frisou o técnico dos Giants.

Fato é que um jogador como Boddy-Calhoun está buscando uma vaga no elenco final dos Browns para a temporada regular e um jogo de pré-temporada é, sim, importante para ele.

“Honestamente, eu realmente não vi”, falou Hue Jackson, técnico do Cleveland Browns. “Eu não acho que qualquer um dos nossos jogadores tente fazer as coisas com malícia. Não sinto isso. Sei que alguns caras estão pensando que talvez não foi uma pancada boa ou legítima, mas novamente, nós temos que ver o vídeo. Algumas vezes, caras são colocados em posições (complicadas), e é (futebol americano com) tackle. Eu achei que Briean estava apenas tentando dar um tackle em um jogador e o levou ao chão”, frisou.

O safety Landon Collins, dos Giants, criticou Boddy-Calhoun.

“Eu não posso ter um companheiro de equipe ao meu lado jogando dessa maneira. Não posso tolerar isso. Não é algo que busco. Ele teve toda a oportunidade do mundo de fazer uma jogada diferente”, afirmou, segundo o ‘New York Daily News’. “A jogada não foi uma penalidade, mas é algo que todo mundo sabe (…) você não faz. Ele teve cerca de 30 segundos para fazer uma jogada com a bola no ar. Ele poderia ter feito uma jogada na bola, poderia ter dado uma pancada em cima, mas escolheu uma rota diferente. Eu não posso respeitá-lo”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top