NFL

O’Brien: Savage nunca voltaria a campo se eu tivesse visto a pancada que ele levou

Tom Savage, quarterback dos Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

Bill O’Brien reiterou que não viu a pancada que o quarterback Tom Savage tomou quando ela aconteceu e o head coach do Houston Texans afirmou que “nunca teria deixado (ele) voltar a campo” se tivesse visto o lance no vídeo – algo que é proibido na sideline.

O jogador de 27 anos levou uma dura pancada do defensive end Elvis Dumervil na derrota para o San Francisco 49ers no domingo. Quando ele estava no chão, suas mãos pareciam tremer involuntariamente, mas permitiram que ele voltasse a campo por uma série antes dele ter sido diagnosticado com uma concussão. O’Brien contou que depois de uma “verificação rápida”, ele falou para o médico Geoff Kaplan que acreditava que Savage precisa ser avaliado novamente.

“Não foi nada que eu vi particularmente em campo, eu apenas disse que foi uma avaliação rápida”, disse o comandante da franquia texana nesta segunda-feira. “Foi uma campanha de three-and-out. Vamos continuar avaliando Savage para verificar se ele está bem. Eles o avaliaram, vieram até mim e não estavam satisfeitos com as respostas para as perguntas que eles fizeram, daí tiramos ele do jogo”.

Nesta segunda-feira, George Atallah, diretor assistente de assuntos externos da NFLPA, tuitou que “estamos iniciando uma investigação completa da concussão de Tom Savage no jogo de hoje”.

O’Brien foi criticado na coletiva pós-jogo por ter se desviado da culpa do signal caller ter voltado ao jogo e ele se defendeu. “Em nenhum momento da minha carreira como treinador tive algo mais importante do que a segurança dos jogadores. Amo nossos jogadores e me importo com eles. Não gosto de quando eles se lesionam”.

“Qualquer um que já esteve na sideline em um jogo de futebol americano sabe que, de um ponto de vista do treinador, você realmente não pode ver esse tipo de coisa, especialmente quando a bola está em certas áreas do campo”, completou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top