NFL

Oakland Raiders informa kicker Sebastian Janikowski que não vai mantê-lo em 2018

Sebastian Janikowski, kicker do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders informou o kicker Sebastian Janikowski nesta quarta-feira (14) que não planeja mantê-lo no elenco para a temporada 2018 da National Football League. Isso significa que o veterano vai se tornar um free agent irrestrito em março.

A informação foi apurada pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Janikowski foi selecionado pelos Raiders na primeira rodada do draft de 2000, com a 17ª escolha geral, depois de sair da Universidade de Florida State.

Al Davis, proprietário dos Raiders, decidiu selecioná-lo, enquanto que o então técnico Jon Gruden (atualmente de volta à franquia) preferia o wide receiver Sylvester Morris ou o running back Shaun Alexander.

Morris atuou por apenas uma temporada no Kansas City Chiefs, enquanto que Alexander jogou por nove anos na liga e foi MVP da NFL com a camisa do Seattle Seahawks em 2005. Ambos, contudo, não tiveram tanto sucesso quanto Janikowski.

Líder em pontos na história dos Raiders, Janikowski soma 1.799 pontos (11º na história da NFL) e 414 field goals certos (décimo na NFL). Ele atuou em 268 partidas, um recorde dos Raiders, ao longo de suas 18 temporadas na franquia californiana.

O kicker polonês, que vai completar 40 anos de idade no dia 2 de março, recebeu um corte salarial de US$ 1 milhão ao final do training camp, em agosto do ano passado, para deixar o último ano de seu contrato em US$ 3 milhões em 2017.

No dia anterior à abertura da temporada, contudo, Janikowski foi para a injured reserve devido a um problema nas costas e não atuou em toda a temporada 2017.

Sem Janikowski, o jovem kicker italiano Giorgio Tavecchio foi o chutador dos Raiders em 2017. Em 16 jogos disputados, o camisa 2 acertou 16 field goals de 21 (76,2% de aproveitamento) e 33 de 34 extra points.

O field goal mais longo convertido por Tavecchio foi de 53 jardas.

Comments
To Top