NFL

Oakland Raiders dispensa o wide receiver veterano Michael Crabtree

Michael Crabtree, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A passagem de Michael Crabtree pelo Oakland Raiders chegou ao final nesta quinta-feira (15), após três temporadas, já que o wide receiver foi cortado pela franquia.

A dispensa se deu depois que o wide receiver Jordy Nelson, ex-Green Bay Packers, assinou um contrato de dois anos com os Raiders nesta quinta.

Atualmente com 30 anos de idade, Crabtree ia pesar US$ 7,7 milhões no salary cap dos Raiders para a temporada 2018 da National Football League.

O novo técnico Jon Gruden expressou otimismo no mês passado em relação às chances de Crabtree seguir na organização californiana, mas o head coach foi evasivo ao ser questionado sobre o veterano durante o NFL Scouting Combine, no começo deste mês.

Em dezembro do ano passado, o ‘Las Vegas Review-Journal’ questionou a permanência de Crabtree nos Raiders e mencionou problemas de vestiário.

Crabtree tem uma grande reputação na liga de ser um wide receiver com mãos seguras e grande capacidade de percorrer rotas. Ele ficou no top 5 da NFL em touchdowns recebidos nas últimas três temporadas, com 25 no total com a camisa dos Raiders.

Apenas Antonio Brown, astro do Pittsburgh Steelers, se iguala a ele com pelo menos oito recepções para touchdown em cada um dos últimos três anos.

A temporada 2017 foi uma das mais fracas da carreira de Crabtree, com 58 recepções para 618 jardas e oito touchdowns. A média foi de 10,7 jardas por recepção, segunda pior do wideout na NFL.

Agora, o experiente Crabtree deve ser disputado no mercado, com times sedentos por recebedores de qualidade.

Um dos grandes interessados em seus serviços é o Baltimore Ravens, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, sobretudo depois de o acerto com Ryan Grant ser desfeito, já que o wideout não passou no teste físico realizado pela franquia de Maryland.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2009 pelo San Francisco 49ers, com a décima escolha geral, Crabtree defendeu os Niners até 2014, chegando aos Raiders no ano seguinte.

Em 125 jogos de temporadas regulares na carreira até agora, Michael Crabtree soma 579 recepções para 6.870 jardas e 51 touchdowns.

Comments
To Top