NFL

Após temporada ruim, Oakland Raiders dispensa o tight end Clive Walford

Clive Walford, tight end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders está dispensando o tight end Clive Walford, segundo informações apuradas por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta terça-feira (27).

O corte do atleta de 26 anos de idade libera US$ 1,9 milhão no salary cap de Oakland. Como Jared Cook deve ‘pesar’ US$ 5,7 milhões no teto salarial, manter os dois TEs acabou ficando insustentável para a equipe.

Durante o café da manhã dos treinadores, durante o Annual League Meeting, em Orlando (Flórida), o técnico Jon Gruden, dos Raiders, falou sobre o quanto ele ama tight ends e planeja usar formações com vários TEs nesta temporada 2018.

No mesmo dia, a franquia californiana cortou um jogador da posição.

Selecionado pelo Oakland Raiders na terceira rodada do draft de 2015, com a 68ª escolha geral, Walford teve sua pior temporada como profissional em 2017. E foi com sobras.

Em 13 jogos disputados na temporada passada, o camisa 88 fez somente nove recepções para 80 jardas e não anotou nenhum touchdown pela primeira vez em sua curta trajetória na NFL até agora.

Ele fechou a temporada 2017 na injured reserve devido a uma concussão.

Em 44 partidas de temporadas regulares com a camisa dos Raiders, Clive Walford somou 70 recepções para 768 jardas e seis touchdowns.

Apesar do desempenho ruim no ano passado, Walford deve encontrar um novo empregador sem grandes problemas.

Já os Raiders seguem adiante com um grupo de tight ends composto por Cook, Lee Smith, Derek Carrier e Pharaoh Brown.

Comments
To Top