NFL

Oakland Raiders contrata o tight end Jared Cook por dois anos

Jared Cook, tight end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders adicionou uma boa peça ao seu ataque poderoso e acertou com o tight end Jared Cook, ex-Green Bay Packers, de acordo com Ian Rapoport, jornalista da ‘NFL Network’. O contrato é de dois anos, com valor de US$ 12,2 milhões.

Cook também despertou interesse no Seattle Seahawks e no Minnesota Vikings antes de optar pela equipe da Califórnia.

O tight end foi uma das principais peças dos Packers na temporada 2016 e ajudou a equipe a sair de uma campanha de 4-6 para buscar uma classificação aos playoffs e chegar até a final da Conferência Nacional (NFC), quando acabou perdendo para o Atlanta Falcons.

A importância de Cook foi tão grande que o quarterback Aaron Rodgers declarou tempos atrás que o tight end “precisa estar perto do topo da lista de prioridades (de renovação), pela forma como jogou esse ano”.

Apesar disso, Cook ficou disponível no mercado e optou pelos Raiders, depois que o Green Bay Packers contratou Martellus Bennett para a posição. Isso indicou que a franquia de Wisconsin estava disposta a se separar de Jared Cook.

Em 2016, em 10 jogos disputados na temporada regular, Cook fez 30 recepções para 377 jardas e um touchdown. Nos playoffs, em três jogos, ele fez 18 recepções para 229 jardas e dois touchdowns.

A maior jogada dele no campeonato foi na rodada de divisão dos playoffs, contra o Dallas Cowboys, quando ele fez uma recepção incrível na lateral em passe lançado por Aaron Rodgers, com três segundos remanescentes, e posicionou o time dentro da área de field goal. Os Packers então acertaram o chute com Mason Crosby e despacharam os texanos.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2009 pelo Tennessee Titans, com a 89ª escolha geral, Jared Cook passou as quatro primeiras temporadas de sua carreira na equipe de Nashville antes de defender o St. Louis Rams (atual Los Angeles Rams) por três anos. Na carreira, o tight end soma 303 recepções para 3.880 jardas e 17 touchdowns.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top