NFL

Oakland Raiders contrata defensive tackles Johnathan Hankins e Clinton McDonald

Johnathan Hankins, defensive tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Desesperado por reforços no front seven, o Oakland Raiders contratou nesta quarta-feira (12) os defensive tackles Johnathan Hankins e Clinton McDonald, que ainda estavam disponíveis na free agency.

Nenhum contrato foi anunciado de maneira oficial pelo time californiano ainda, mas o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, apurou que Hankins assinou um contrato de um ano de duração.

Já o acordo de McDonald foi anunciado por seus agentes via Twitter.

Os defensive tackles P.J. Hall e Justin Ellis sofreram lesões no tornozelo durante a derrota para o Los Angeles Rams, na semana 1, o que exigiu que Frostee Rucker fosse movido para o interior da linha defensiva dos Raiders.

Atualmente com 26 anos de idade, Hankins foi dispensado pelo Indianapolis Colts no dia 17 de março. Ele atuou apenas uma temporada na franquia de Indiana, depois de assinar um contrato de três anos, com valor de US$ 27 milhões, com os Colts em abril de 2017.

Nos 15 jogos que ele disputou com a camisa dos Colts (todos como titular), Hankins somou 44 tackles e dois sacks.

Hankins assinou com os Colts depois de formar um dos melhores interiores de linha defensiva no New York Giants em 2016, quando ele teve 43 tackles, três sacks, oito tackles para perda de jardas e dez pancadas em cima do quarterback.

Johnathan Hankins foi selecionado na segunda rodada do draft de 2013 pelos Giants, com a 49ª escolha geral. Ele foi titular em quatro anos de sua carreira, disputando 67 jogos no total, e soma 184 tackles combinados, 12 sacks, três fumbles forçados e sete passes desviados.

Já Clinton McDonald tem 31 anos de idade e foi dispensado pelo Denver Broncos durante os cortes finais para reduzir o elenco para 53 jogadores. Ele tinha assinado um contrato de dois anos com a organização do Colorado durante a free agency, depois de passar os quatro anos anteriores vestindo a camisa do Tampa Bay Buccaneers.

Na temporada 2017, com a camisa dos Bucs, McDonald somou 29 tackles combinados e cinco sacks em 14 jogos, sendo três como titular.

Selecionado pelo Cincinnati Bengals na sétima rodada do draft de 2009, com a 249ª escolha geral, Clinton McDonald soma 240 tackles, 19 sacks, duas interceptações e seis passes desviados em oito temporadas na NFL até agora, divididas entre Bengals, Seattle Seahawks e Buccaneers.

Comments
To Top