NFL

Oakland Raiders acerta a chegada do cornerback Dominique Rodgers-Cromartie

Dominique Rodgers-Cromartie, cornerback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Oakland Raiders chegou a um acordo com o cornerback Dominique Rodgers-Cromartie, na noite desta quarta-feira (22), como confirmaram os jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Mais cedo nesta quarta, Rodgers-Cromartie disse à jornalista Josina Anderson, também da ‘ESPN’, que ele estava em Oakland para fazer um teste nos Raiders e que as coisas foram “realmente bem”.

Ao adicionar o experiente jogador à sua secundária, Oakland se dá ao luxo de ter outro veterano com mais de 30 anos de idade e ainda acrescenta durabilidade e opção em uma posição que deve ter Rashaan Melvin e Gareon Conley como titulares. Ambos têm sofrido com lesões em suas respectivas carreiras.

Entrando em sua 11ª temporada na National Football League, Rodgers-Cromartie defendeu o New York Giants nas últimas quatro temporadas, depois de passagens por Denver Broncos, Philadelphia Eagles e Arizona Cardinals. O cornerback atuou em menos de 15 jogos de uma temporada em apenas uma oportunidade em sua carreira profissional, que foi em 2011, quando participou de 13 partidas dos Eagles.

Melvin, em contrapartida, atuou em 15 jogos do Indianapolis Colts em 2016 e em apenas 10 na temporada passada. Já Gareon Conley participou de apenas dois jogos em sua temporada de calouro com os Raiders em 2017 devido a uma lesão na canela que exigiu cirurgia.

Conley perdeu duas semanas de training camp neste mês com uma distensão no quadril sofrida no primeiro dia de treino e ele foi visto mancando após o treino leve que os Raiders fizeram nesta quarta.

O grupo de cornerbacks dos Raiders também inclui Daryl Worley, que pode enfrentar uma suspensão por causa de sua prisão em abril, quando ele foi pego desmaiado dentro de um carro que estava bloqueando uma rodovia; o calouro Nick Nelson, e também Leon Hall, Dexter McDonald, Antonio Hamilton, Shareece Wright, Raysean Pringle, e Antwuan Davis.

O time californiano também dispensou o lesionado Tevin Mitchel na terça.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2008 pelo Arizona Cardinals, com a 16ª escolha geral, Dominique Rodgers-Cromartie está atualmente com 32 anos de idade.

Em 153 jogos de temporadas regulares que disputou até agora na NFL, o veterano soma 30 interceptações (seis retornadas para touchdown), 145 passes defendidos, 439 tackles combinados, seis fumbles forçados e 2,5 sacks.

Apesar disso, ele não faz uma interceptação sequer desde 2016, quando somou seis na temporada e igualou a melhor marca de sua carreira (fez seis também em 2009).

Comments
To Top