NFL

O.J. Simpson sairá da prisão após condicional ser aprovada

O.J. Simpson prisão

O.J. Simpson prisão

O.J. Simpson será um homem livre em pouco tempo. Nesta quinta-feira (20), o ex-jogador de futebol americano ganhou liberdade condicional por unanimidade, após ficar nove anos preso por um assalto em Las Vegas. Simpson pode sair da cadeia no estado de Nevada já no primeiro dia de outubro.

“Eu passei nove anos não dando desculpas sobre o que aconteceu. Peço desculpas pelas coisas terem acontecido da forma que aconteceram. Não tinha intenção de cometer um crime e eu cumpri meu tempo. Gostaria de voltar para minha família e amigos – acredite ou não, tenho alguns amigos de verdade – e eu tentei ajudar todo mundo”, disse Simpson em sua audiência.

A sessão teve um Simpson repetidamente pedindo desculpas ao estado de Nevada e sua família pelo caso que ocasionou sua prisão, mas também tentando defender sua inocência.

Segundo o ex-atleta, tudo que ele queria era recuperar itens pessoais que foram roubados e seriam vendidos. Ele se encontrou com os supostos ladrões em um quarto de hotel em Las Vegas e levou seguranças e amigos, sendo que um deles puxou uma arma. Simpson argumentou que não sabia que ele tinha uma arma e que não era esse o procedimento a ser adotado.

A comissão que julgaria a condicional recusou essa justificativa de reaver o caso focou no que O.J. Simpson tinha feito na cadeia e em seu tempo preso, passando pelo comportamento e cursos que ele fez. No fim, arrependimento, mais ter uma situação estável quando sair na cadeia e o fato de sua idade ser avançada (70 anos) fizeram os comissários entenderem que Simpson não seria um risco para a sociedade.

Comments
To Top