NFL

Número de vitórias faz Mike Tomlin ‘conquistar’ ano extra no contrato

Mike Tomlin, técnico do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Mike Tomlin, do Pittsburgh Steelers, conquistou um ano a mais em seu contrato com o time devido ao número total de vitórias que obteve, segundo informações apuradas nesta sexta-feira (28) pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. Agora, o head coach tem vínculo com a franquia até a temporada 2019, mas já estão rolando conversas sobre uma eventual extensão.

“Houve algumas conversas entre o alto escalão dos Steelers e Mike Tomlin e seus representantes, e estão o colocando sob contrato até 2020. Pelo que me dizem, nada foi finalizado ainda. Nada está feito, nada foi acordado no que diz respeito a estar sob contrato em 2020”, falou Rapoport no programa Inside Training Camp Live. “Mas, talvez, o que Ed Bouchette, setorista dos Steelers de longa data (no Pittsburgh Post-Gazette), tweetou sobre um anúncio talvez seja simplesmente dizendo que Tomlin agora está sob contrato até 2019 por causa da cláusula automática baseada no sucesso em campo”, explicou Rapoport.

Em 2015, o head coach e o time da Pensilvânia acertaram um novo contrato até a temporada 2018. A opção de ano extra dá às duas partes mais tempo para negociar um novo acordo sem que Tomlin precise chegar a trabalhar em uma temporada sob o último ano de seu contrato.

Com apenas 45 anos, Tomlin ainda é um dos técnicos principais mais jovens da National Football League e tem um currículo invejável. Desde 2007, quando assumiu o cargo nos Steelers, ele soma 103 vitórias e 57 derrotas em jogos de temporadas regulares, com oito vitórias e seis derrotas nos playoffs.

Como notou o departamento de relações públicas do Pittsburgh Steelers no ano passado, Tomlin é o técnico a mais rapidamente na história da franquia atingir a marca de 100 vitórias. Ele ainda não teve uma temporada com mais derrotas do que vitórias e levou o time à pós-temporada em sete de suas 10 temporadas no comando até agora, tendo conquistado o título do Super Bowl XLIII e ainda levado o time ao Super Bowl XLV, quando acabou sendo derrotado pelo Green Bay Packers.

Mike Tomlin está no caminho para entrar na galeria de grandes técnicos da história dos Steelers e a franquia não deve deixá-lo partir tão cedo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top