NFL

Novo head coach dos Bucs, Bruce Arians rasga elogios a Jameis Winston

Jameis Winston, quarterback do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Jameis Winston sabe que pode estar com seus dias contados no Tampa Bay Buccaneers. Mas, agora, ele terá Bruce Arians para ajudá-lo na missão de ‘renascer’ na National Football League.

E o novo head coach dos Bucs está animado.

Arians participou do The Rich Eisen Show nesta quarta-feira (9) e rasgou elogios ao seu novo pupilo, deixando claro que acredita bastante no potencial do quarterback de 25 anos de idade.

“Sua disposição para trabalhar é inacreditável”, falou Arians, segundo o jornalista Greg Auman, do ‘The Athletic’. “Ele está no escritório às 5 horas da manhã. Eu não tenho dúvidas sobre isso. Não há dúvidas. A coisa toda vai ser construída em torno dele”, observou o head coach.

Winston está entrando no último ano do seu contrato de calouro com seu futuro sendo nebuloso. Além de uma carreira dentro de campo marcado por altos e baixos, o signal caller também já tem um histórico de problemas extracampo.

Mas Arians crê que seu relacionamento de longa data com o QB pode ajudar o jogador em todos os aspectos.

“Eu o conheço há um bom tempo”, falou o novo comandante dos Bucs a Eisen. “Nós todos cometemos erros. Ele cometeu o dele. Eu cometi o meu. Eu sinto que tenho uma grande ideia sobre ele, sua empolgação pelo esporte”, ressaltou.

Dentro de campo, Winston enfrentou dificuldades ao longo de suas primeiras quatro temporadas na liga, somando 58 interceptações e 18 fumbles perdidos.

Sob a liderança de Arians, a expectativa é a de que a presença de pocket, o trabalho de pés e as tomadas de decisões do quarterback melhorem. Winston geralmente se afoba quando é pressionado e toma decisões ruins que geral turnovers.

Arians tem um grande currículo em termos de trabalhos com QBs e isso deve ajudar bastante no desenvolvimento de Winston. Entretanto, se nem isso for suficiente para levar o jovem ao próximo patamar, talvez seus dias como titular na NFL estejam com data para acabar.

Mas o novo head coach acredita que Winston pode conduzir o Tampa Bay Buccaneers ao caminho do sucesso.

“Eu acho que ele pode ganhar tudo. Quero dizer, ele tem a inteligência, a resistência e, obviamente, o braço, a habilidade para liderar um time. Nós temos que colocar as peças certas em volta dele”, finalizou Bruce Arians.

Agora, está nas mãos do general manager Jason Licht a responsabilidade de colocar talento ao redor de Winston para ajudar o quarterback a florescer.

Comments
To Top