NFL

Nova liga de futebol americano para jovens deve estrear no início de 2018

futebol americano

(Crédito: Wikimedia Commons)

Uma nova liga profissional de futebol americano anunciou nesta quarta-feira (11) seus planos para começar a contratar jogadores no meio de 2017 e iniciar as disputas de jogos no começo de 2018. A Pacific Pro Football League é destinada a jogadores que se formaram no colegial, mas que não estão na faculdade e não completaram o high school há, pelo menos, três anos para já serem elegíveis para atuar na National Football League.

A liga de quatro times, que será sediada no sul da Califórnia, anunciou que vai pagar aos jogadores um salário médio de US$ 50 mil e oito jogos serão disputados “sob regras, protocolos e estilo do futebol americano profissional”, segundo comunicado oficial.

Ainda segundo a Pacific Pro Football League, cada time terá 50 jogadores, com os treinadores vindos de rankings profissionais ou do futebol americano universitário. Os atletas também terão aulas pagas em faculdades comunitárias locais e vão receber livros.

Don Yee, que é agente do quarterback Tom Brady, do New England Patriots, está entre os fundadores dessa nova liga, juntamente com Ed McCaffrey, ex-wide receiver da NFL. Bradley Edwards, Jeffrey Husvar e John Chung estão entre os funcionários da liga.

“O conceito de educação da Pac Pro é expansivo. Cada equipe terá um conselheiro para ajudar os jogadores a desenvolverem seus interesses academicamente e/ou profissionalmente, e vai ajudar na coordenação de estágios significativos em suas áreas de interesse”, disse Yee, em nota oficial.

Edwards, que é diretor de operações da nova liga, revelou que a Pac Pro fechou uma rodada com investidores-anjo e está procurando patrocinadores e instalações.

Também estão no conselho consultivo da nova liga Mike Shanahan, ex-treinador, Jim Steeg, ex-executivo da NFL, Mike Pereira, analista de arbitragem da ‘Fox’ norte-americana, Steve Schmidt, ex-estrategista chefe da campanha de John McCain, e Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’.

“O futebol americano profissional é um esporte muito especializado; ele exige técnicas precisas e certa abordagem mental. A hora da Pac Pro chegou e esses atletas fantásticos serão bem treinadores para o esporte profissional, dentro e fora de campo”, disse Shanahan, em comunicado.

Essa é a segunda liga de futebol americano a ser lançada recentemente. Em dezembro, a NFL notificou seus 32 times sobre 2 que começará as atividades em abril de 2017 e que será destinada para jogadores veteranos da NFL que não estão sob contrato atualmente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top