O Pro Bowl Skills Showdown retornou em grande estilo na noite desta quinta-feira (26), com um desafio de habilidades extremamente divertido entre os astros da NFL. E quem acabou levando a melhor foi a equipe da Conferência Nacional (NFC), que superou o combinado na Conferência Americana (AFC) pelo placar de 5 a 2.
Sem mais delongas, vamos a um resumo das cinco gincanas da noite.
– Best Hands (desafio de recepção):
As atividades do Pro Bowl Skills Challenge foram abertas com o desafio de recepções. E quem levou a melhor nessa atividade foi Jarvis Landry, da AFC, que recebeu passes de Alex Smith e fechou o circuito composto por recepções com uma mão, duas mãos e laterais com o tempo de 52s6, superando por dois décimos Odell Beckham Jr., que recebeu passes de Kirk Cousins e completou a atividade com 52s8.
1 a 0 para AFC.
.@God_Son80 WINS!
He beats @OBJ_3 by 0.2 seconds in the hands competition. ???? #ProBowlSkills https://t.co/8l1Fy4mZBX
— NFL (@NFL) 27 de janeiro de 2017
– Power Relay Race (corrida de revezamento):
Duas equipes formadas por quatro atletas de cada conferência competiram em quatro eventos diferentes no revezamento. Primeiro, era preciso levantar uma parede de 113kg, depois arrastar um trenó por 10 jardas. Depois, em equipe, era necessário empurrar por 15 jardas um trenó de 317kg e, por último, uma corrida de 40 jardas finalizando com um pulo em uma parede de isopor.
Von Miller abriu o Power Relay pela AFC, seguido por Geno Atkins, Joe Thomas e Jay Ajayi. A equipe da Conferência Americana ficou com tempo de 32.7s.
Na sequência, o time da NFC sofreu com uma obstrução na pista e não conseguiu empurrar o trenó. Dean Blandino, vice-presidente de arbitragem, reconheceu uma falha no equipamento e permitiu uma nova tentativa. Com Thomas Davis abrindo o revezamento, depois ele ajudou Gerald McCoy e Jason Kelce a empurrar o trenó e Ezekiel Elliott fechou com a corrida de 40 jardas e derrubou a parede. O time completou tudo no tempo de 28s7.
1 a 1. Tudo empatado.
NFC WINS!@EzekielElliott crashes through for the W! #ProBowlSkills https://t.co/R0DzigYX2v
— NFL (@NFL) 27 de janeiro de 2017
– Drone Drop:
Uma das maiores novidades do Skills Challenge, o Drone Drop exigia que os jogadores agarrassem bolas que eram soltas por um drone, a muitos metros de altura. Após quatro altitudes diferentes, Odell Beckham Jr., levou a melhor sobre Jarvis Landry. Os cornerbacks Patrick Peterson (NFC) e Chris Harris Jr. (AFC) foram eliminados anteriormente.
2 a 1 para a NFC.
From 125 feet high…@OBJ_3 extends for the grab…and WINS the drone drop! #ProBowlSkills https://t.co/GLIGCHBmKP
— NFL (@NFL) 27 de janeiro de 2017
– Precision Passing:
Na disputa entre quarterbacks, que precisavam acertar alvos móveis em diferentes distâncias, quem levou a melhor foi Philip Rivers, que empatou tudo para a AFC, fazendo 20 pontos no total. Andy Dalton começou mal para a AFC, mas melhorou e terminou com 16 pontos. Dak Prescott fez apenas 11 para a NFC, enquanto que Drew Brees, também da NFC, ficou nos 16 pontos e não venceu a disputa contra Rivers.
2 a 2. Tudo empatado de novo!
Philip Rivers in the Precision Passing challenge: ????????????
Wow. #ProBowlSkills https://t.co/hOQYMawCAC
— NFL (@NFL) 27 de janeiro de 2017
– Dodgeball (a famosa queimada):
Depois de três minutos de disputa, ficou T.Y. Hilton vivo na AFC contra cinco jogadores do lado da NFC. E se a Conferência Nacional perdesse nessas circunstâncias, seria realmente vergonhoso.
Na bola final, Ezekiel Elliott fez um lançamento pelo meio e quase que Hilton agarrou, mas ele deixou cair a bola e acabou a disputa. Como valia três pontos essa disputa, a NFC levou a melhor no Skills Challenge e fechou com placar de 5 a 2.
.@EzekielElliott goes crazy after the NFC Dodgeball win! ????????????#ProBowlSkills pic.twitter.com/wqg0n1Mn33
— NFL (@NFL) 27 de janeiro de 2017
PS: não podemos deixar de destacar a grande habilidade (ironia) de Alex Smith na queimada.
Add dodgeball to the list of sports Alex Smith sucks at. pic.twitter.com/kft4Ism7Oy
— Clay Wendler (@ClayWendler) 27 de janeiro de 2017
Na sequência, é hora de jogo das estrelas.
O Pro Bowl 2017, que será disputado no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, será realizado às 23h (de Brasília) deste domingo (29).
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.