NFL

No Huddle – Visita de Tom Brady a coordenador não violou regras

Tom Brady, quarterback da NFL

No Huddle – O boletim de notícias de NFL do Quinto Quarto

– Na semana passada, Tom Brady saiu na imprensa de um modo engraçado ao entrar acidentalmente na casa do vizinho de Byron Leftwich, coordenador defensivo do Tampa Bay Buccaneers. E o incidente, que ocorreu durante uma visita do QB ao seu OC, levou muitos a questionarem se o camisa 12 não violou as regras de início de offseason.

A National Football League confirmou que vários times questionaram se os Bucs violaram o ‘período morto’ antes do programa virtual de offseason. Mas a liga investigou o caso e determinou que a visita de Brady a Leftwich não representou uma violação das regras de trabalho de offseason.

Devido à pandemia do novo coronavírus, jogadores da NFL e funcionários não-essenciais estão proibidos de entrar nas instalações dos times. Os programas de treinos da offseason no formato antigo também estão vetados por enquanto. Assim, a NFL criou um programa virtual de offseason.

A preocupação entre as equipes que entraram em contato com a liga era que as instruções pessoais estavam ocorrendo. Uma fonte próxima à situação disse à ‘ESPN’ na semana passada que Brady estava apenas indo até a casa do coordenador para pegar um playbook, o que é consistente com as descobertas da liga que foram relatadas pela ‘NFL Network’.

– O cornerback Bashaud Breeland, do Kansas City Chiefs, foi preso sob várias acusações nesta terça (28) no Condado de York, na Carolina do Sul, segundo um oficial do xerife.

Atualmente com 28 anos de idade, Breeland vai enfrentar acusações de resistir à prisão, ter álcool em um veículo a motor com o selo violado, ter um recipiente aberto de cerveja ou vinho em um veículo a motor, posse de 28 gramas ou menos de maconha ou 10 gramas de haxixe e dirigir sem licença.

Um oficial do xerife disse na noite de terça que Breeland está na prisão do condado e que uma fiança ainda não havia sido determinada.

Os Chiefs disseram que estavam cientes da situação, mas não teriam mais comentários. O agente de Breeland, Brad Leshnock, não retornou uma mensagem solicitando comentário.

Breeland, que se juntou aos Chiefs em 2019 depois de quatro anos no Washington Redskins e um no Green Bay Packers, foi titular em 15 jogos na temporada regular passada e três nos playoffs. Ele fez uma interceptação na vitória sobre o San Francisco 49ers, no Super Bowl LIV. Recentemente, ele teve seu contrato renovado pelos Chiefs por um ano.

– Joe Staley, lendário offensive tackle do San Francisco 49ers, anunciou sua aposentadoria no último sábado e deixou órfãos os torcedores da organização californiana.

E, nesta terça, ele refletiu sobre sua carreira emblemática, com seis seleções ao Pro Bowl, duas aparições no Super Bowl e um lugar no All-Decade Team da NFL dos anos 2010.

Atualmente com 35 anos de idade, Staley deixou claro que não queria se aposentar, mas frisou que seu corpo simplesmente não o permitiria continuar jogando futebol americano profissionalmente. Ao menos não se ele quiser ter qualidade de vida que ele deseja ao lado de sua esposa e duas filhas.

“É um dia feliz e triste. Obviamente, eu não queria parar de jogar futebol americano. Eu ainda tenho um enorme amor por isso. Vai ser uma transição estranha para a aposentadoria, porque não era uma coisa em que eu pensava: ‘Tudo bem, esse será meu último ano, eu vou parar’. Mas foi a decisão certa para mim, então acho que, por causa disso, foi realmente difícil para mim (…) É o que precisava acontecer. Futebol americano é o que eu sei e o que eu amo desde criança”, afirmou, visivelmente emocionado.

– Em meio à aposentadoria de Staley, os Niners acertaram uma troca com o Washington Redskins para trazer o tackle Trent Williams para a franquia. E John Lynch, general manager dos 49ers, trouxe um pouco de detalhes de como a negociação foi selada.

“Tivemos uma surpresa um pouco antes do draft – não uma surpresa, porque ele nos manteve em contato. Joe Staley, sabíamos que havia uma oportunidade ou uma chance de ele não estar conosco e isso seria difícil, mas fomos capazes de conseguir algo com Trent Williams, que eu acho que foi a cereja do bolo neste draft. Acredito que temos a chance de ser um time de futebol americano melhor este ano, e isso é muito empolgante para todos nós”, ressaltou Lynch, em participação no NFL NOW, da ‘NFL Network’.

– Tua Tagovailoa não caiu no Draft NFL 2020 como muitos esperavam devido à sua lesão no quadril. Após muitas especulações em relação à reabilitação do atleta, o Miami Dolphins acabou acabando com a agonia e selecionou o quarterback de Alabama na quinta posição geral deste ano.

A escolha de Tagovailoa vem com um certo risco, é óbvio, mas parece que o signal caller está bem recuperado e a franquia da Flórida fez questão de ressaltar que não ficou muito preocupada com o quadril do QB. Sobretudo depois de ver o vídeo do treino de Tagovailoa com Trent Dilfer.

“Foi importante. Ele saiu – (o general manager dos Dolphins) Chris (Grier) me enviou e estávamos assistindo ao mesmo tempo”, frisou Brian Flores, head coach dos Dolphins, a Mike Tirico durante uma aparição na ‘NBC Sports’. “Peguei o telefone logo depois e disse que parecia muito bom. Isso meio que reforçou e confirmou algumas das coisas que nossos médicos haviam mencionado para nós. Isso foi importante. Foi bom ver isso. Esses nove minutos são muito diferentes de praticar duas horas e duas horas e meia ou jogar o jogo. Mas eu pensei que ele parecia bem de onde estava quando sofreu a lesão e onde estava naquele momento”, ressaltou.

– As datas do Draft NFL 2021 foram divulgadas. O draft do ano que vem, que será realizado em Cleveland, Ohio, será realizado de 29 de abril a 1º de maio.

O draft, que foi concedido a Cleveland antes da temporada de 2019, seguirá um que estava programado para ocorrer em Las Vegas, mas foi forçado a se tornar uma experiência totalmente remota e totalmente virtual devido à pandemia em curso do COVID-19. A liga está avançando com projetos futuros, devolvendo o projeto a Las Vegas em 2022, mas não sem primeiro cumprir sua promessa a Cleveland.

Comments
To Top